quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Numa Câmara Espiritual - A/0090

Numa Câmara Espiritual
É muito difícil imaginar como é a vida após a morte, mas existem relatos importantes dando conta de que lá existe paz perene, embora de forma contraditória, há quem afirme que o” Paraíso é muito diferente”.A esse respeito, tenho uma experiência muito pessoal. Perdi meus queridos pais há alguns anos, guardando-os sempre em minha lembrança.. Entendo que eles estão numa câmara espiritual e de lá me observam. Numa véspera de finados, fui ao cemitério visitar a tumba deles, e na oportunidade dediquei-lhes algumas estrofes poéticas. Pelas vibrações, sei que aceitaram aquela minha singela homenagem, embora não pudessem falar comigo e nem eu com eles.Na manhã do dia 31 de outubro de 2003, no Campo Santo, escrevi para a minha mãe algumas linhas. Na noite do mesmo dia, estava eu na Cidade de Umuarama, e na casa do filho Castro Alves, escrevi para meu pai os versos que abaixo transcrevo. Era uma sexta-feira de saudade e utilizei assim, uma linguagem muito familiar para conversar com aqueles que me deram a vida.

“Papai, onde estás?
Neste dia, antevéspera de finadosQueria tanto que estivesses comigoTenho imensa saudade de você!Em vida, foste o meu melhor amigo..Mas tiveste que ir emboraDepois de cumprir uma missãoSei que o Dia foi chegadoE assim, entraste numa mansão.No mundo, a vida foi sofridaMuito trabalho e pouco resultado...Tiveste resignação, e com amorVencendo as etapas, foste coroado.Numa câmara especial me contemplaMas não posso vê-lo, papai!Um dia nos veremos novamente...É a esperança que do coração não sai.Onde estás agora, papai?Eu queria tanto saber!...A alma pura repousa para voltarNa evolução... tudo vamos ver!...

Flores para mamãe
Mamãe, onde estiveres, sorrias!No Paraíso, a vida é bem melhor...Te trazemos flores para enfeitar o túmuloPois gostas, sabemos, dessa beleza...As flores ornamentam e dão alegria.Se estivesses ainda aquiCertamente estarias sorrindo...Mas na Câmara Espiritual descansasAguardando em paz o futuro...Na plenitude do amor eterno.Há um sentimento implacávelQue o mundo não entende bem...A energia do Cósmico se expandeUma visualização nos aproxima...E, assim, do além, podemos nos ver!Mamãe, aqui estamos ainda,Cultivando a fé, na Senda...Deus nos mostra sublimidadesQuanto amor que nos anima!Porque cremos na Eternidade...”

Isso tudo nos leva a refletir sobre a vida, e termos a convicção das imensas e maravilhosas dádivas que ela nos proporciona. Maravilhoso ainda é pensar, que não obstante a tantos sofrimentos, tão bela e isenta de dor pode ser a transição, a tantos quantos amam a vida.Porque, sobretudo, a vida é eterna!

Nenhum comentário: