quinta-feira, 27 de maio de 2010

Boca na Tribuna

ASSESSORIA DEVAGAR. A Assesseria de Imprensa da Prefeitura de Eldorado praticamente não existe, apesar da presença física do titular da pasta, Osmar Fuzário. Os veículos nunca podem contar com material de divulgação à altura, que divulgue as ações da prefeita Marta Araújo. Quando algo é encaminhado, geralmente não possui qualidade. Algumas vezes questionada, a Chefe do Executivo apenas confirma a ineficiência do servidor, que tem suas qualidades como locutor de rádio e mestre de cerimônia. Sem pretender "puxar o tapete" de quem quer que seja, é a única assessoria que não funciona em todo o Cone Sul. Todos os jornalistas conhecem a boa comunicação das assessorias de imprensa nos municípios de Japorã, Iguatemi, Guaíra, Itaquiraí, Naviraí e Mundo Novo. Nestas cidades, os profissionais da área cumprem suas obrigações a contento. Eldorado, no entanto, a coisa sempre foi emperrada, não apenas na atual gestão, mas ninguém resolve o problema, ficando o Município sem uma comunicação adequada.

PANFLETAGEM. O Vereador Richardson veiculou um panfleto fazendo veementes críticas à atual gestão, ao mesmo tempo em que questionava despesas com a locação de veículos e os custos com eventos artísticos. O edil estabeleceu um pârametro comparativo entre a gestão anterior e a atual. A atitude de Richardson irritou os gestores mundonovenses que prometem a "revanche" para breve. Como bem disse um assessor da prefeitura: "... ele que prepare o lombo, que vem chumbo grosso por aí." Enquanto isso, Richardson e alguns petistas estariam dispostos a fomentar um processo de oposição daqui prá frente, como nos tempos de Dorcelina Folador.

SUCESSÃO NO ESTADO. Complicadíssimo o encontro entre o candidato José Serra e o governador Puccinelli, em São Paulo. O italiano costurou muito bem os acordos aqui no Estado, mas está entre a cruz e a espada. Se apoiar Dilma, fica bem com Lula e ainda conquista divisas. Se pender para Serra, a coisa fica preta prá ele. Além de perder o apoio do Presidente, fortalece a candidatura do adversário Zeca do PT. André precisa sair logo desse emaranhado, para que a sua campanha se consolide.

Nenhum comentário: