quinta-feira, 27 de maio de 2010

Nelson de Miranda - Considerações

Advogado Itaquiraiense faz Considerações sobre
Matéria publicada no Jornal Tribuna do Povo

Fiquei lisonjeado pela publicação da missiva que Lhe enviei. Isso demonstra seu espírito de compreensão e respeito aos princípios democráticos, nem sempre observados ou postos em prática por outros órgãos da imprensa. Obrigado, meu Caro pela publicação. Mas, como toda escrita feita sem a devida correção, acabei por cometer alguns deslizes, sem pretensão, quando fiz referência a Eldorado e Mundo Novo, Cidades, onde tenho amigas dos mais diletos.

Primeiramente é quanto à querida Eldorado, terra de minha amiga de Escola, Doutora Irene, meu respeitoso e combativo colega, Dr. Jamil, que ilustra a OAB, dirigindo a Subseção de Mundo Novo, que tive a honra de ser um de seus fundadores. E, para não ser injusto, também é terra dos meus caríssimos irmãos Leandro, Toninho Has, Mario e do irmão e colega Ramatis, que honra o judiciário de Eldorado como Juiz Leigo. Mas, quanto a Eldorado, pareceu que eu havia escrito que o município recebe dinheito de Itaipu. Não foi isso o que eu disse ou quis dizer.

Eldorado, conforme pessoas sérias de lá, está sofrendo com o desemprego causado pelo fechamento do Frigorífico, que nós de Itaquiraí também lamentamos, pois todos sabemos dos transtornos que isso causa, sobretudo pela causa do desemprego. Afora isso, a USINA de álcool que surgia como esperança para Eldorado e até para Itaquiráí. O resultados dos estragados está começando a aparecer. Quanto a Mundo Novo, cidade que também é do meu coração, e meus mestres Peninha e Ramez, o Senhor mesmo, o Dr. Jair Alencar, o Dr. Jorge Shimada, o Dr.Wladimir Zandavalli, previdenciarista dos mais conceituados, Mate o Véio e outros, que falta espaço para nominá-los. Eles sabem do meu carinho e respeito, mas sabem também que tem o território pelo menos três vezes menor de que o de Itaquiraí, e não obstante isso, recebe, merecidamente, muito dinheiro de Itaipu. E aí também, em que pese a grandiosidade e beleza da última versão da tradicional FESTA DAS NAÇÕES, certamente o Prefeito TONINHO, também enfrenta problemas. Menores de que Itaquiraí, é claro, até porque, sabemos que tem o manifesto apoio do Sr. André Pucinelli, que recebe recursos do Governo Federal, do Presidente LULA.

Pois tenho Mundo Novo, Eldorado, Iguatemi, Japorã, onde tenho amigos de infância, lá de Lobato, Paraná e Naviraí, no meu coração. Evidentemente, que não é igual ao amor que tenho por ITAQUIRAÍ, terra onde vivo, e onde criei meus filhos, nasceu minha NETA; tenho amigos, colegas, companheiros, e até mesmo quem fala mal da gente. Mas, é minha Itaquiraí. Por isso, a defesa que fiz não foi da Prefeita SANDRA, porque Ela não precisa de defesa.

Fiz e faço, se preciso, a defesa de ITAQUIRAÍ, que graças a Deus, está indo muito bem. Por isso, parabenizo a Prof. Sandra, pela escolha de seus Secretários, Chefe de Gabinete e Procurador Geral do Município, lugar que conheço bem e sei, que na maioria das vezes, não é chamado para oferecer parecer jurídico, mas, para encontrar solução jurídica para o que já foi feito, dado a dinâmica da administração que cobra modernidade, mas que é regrada por legislação senil e de natureza morosa.

(NELSON DE MIRANDA)

Nenhum comentário: