Aprenda a denunciar spammers
e deixar sua caixa de emails mais limpa
Basta instalar um software em sua máquina.
Todo o processo é feito de forma automática.
Diferente dos anti-spams mais comuns, que simplesmente filtram as mensagens indesejadas - e nem sempre fazem isso muito bem - o SPAMReporter faz uma análise completa do e-mail e descobre o IP - aquela identidade de tudo que está conectado à internet -, de qualquer endereço que tenha lhe enviado um spam.
Assim que o endereço é confirmado, o software automaticamente envia uma notificação com todas as evidências de abuso, inclusive com a localização da origem do spam, para que os provedores tomem as providências cabíveis contra esses spammers.
Você só precisa mesmo ter o programa instalado na sua máquina. É tudo automático. Depois, é só contar com a responsabilidade do seu provedor para que o problema com aquela conta seja resolvido. A diferença aqui é que o SPAMReporter devolve a responsabilidade de cuidar da sua caixa de e-mails para quem presta o serviço.
Para os usuários de Firefox, o “LEss Spam, Please”, ou “Menos Spams, por favor” é mais uma arma. Este plugin é para quem não se sente seguro para fornecer o e-mail particular para preencher cadastros online.
O aplicativo é simples: ele cria e acessa um endereço provisório de e-mail com apenas um clique. Você só precisa escolher o prefixo de usuário que deseja e definir o provedor. Três estão disponíveis. Se preferir, você ainda pode esconder o endereço criado, clicando em “Hide link to temporary mail inbox”.
Se você também é constantemente importunado por spams e sua caixa de entrada de e-mails está sempre cheio deles, aproveite essas dicas. Acesse olhardigital.com.br e confira os endereços para instalar essas duas ferramentas. Aproveite!
Nenhum comentário:
Postar um comentário