quinta-feira, 28 de abril de 2011

Tribuna Livre

HOMEM FORTE. Quem chega em Japorã e tem a oportunidade de percorrer os corredores da Prefeitura, logo percebe que Walter Silva tem um incrível poder de decisão, tanto na Prefeitura como no Legislativo Municipal. Além de responder pelos processos licitatórios, o conhecido jornalista incrementa os setores da habitação e os processos de convênios do Município, e ainda outras funções executivas. Alguns admitem que, sem a presença de Walter Silva em Japorã, as coisas ficariam difíceis para o prefeito Rubens Marinho e também para Gil Perin, presidente da Casa-de-Leis.

A INFLAÇÃO ASSUSTA. A própria presidente da República, Dilma Roussef, reafirmou seu compromisso no combate à inflação, avisando a todos que o momento exige "serenidade" e não um maior aquecimento da economia. Esta posição também foi firmada pela ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e pelo presidente do Banco Central (BC), Alexandre Tombini. O chefe da autoridade monetária apontou o esforço redobrado do governo para colocar a inflação na meta no próximo ano - meta, segundo ele, que será buscada ao longo do tempo.

CASAMENTO REAL. Na Grã-Bretanha, onde o governo corta tudo, até subsídios das crianças - e quer cobrar nove mil libras esterlinas ao ano por uma faculdade - a família real monta um circo para o casamento do príncipe Willian/Kate Middleton para esta sexta-feira. Para desespero das entidades britânicas defensoras dos direitos humanos, e de sua imprensa tão critica das violações destes direitos nos outros países, a lista de convidados para o casamento tem uma galeria de déspotas. É incoerência para mais de metro!

DECLARAÇÃO DE RENDA. Termina neste final de semana o prazo que o brasileiro tem para apresentar a declaração de renda junto à Receita Federal. Os escritórios de contabilidade estão com muito serviço e os contabilistas correndo muito. Um deles, o ORGATEC, cujo titular é o competente profissional Alberto Gallina, vem fazendo contato com os clientes, no sentido de orientá-los para que não deixem para a última hora, pois o congestionamento deve ser grande, como acontece todos os anos.

FESTA DE ANIVERSÁRIO. Mundo Novo se prepara para a Festa dos 35 anos. O Poder Público Municipal, através da Gestão Antônio Cavalcante, promete fazer bonito, levando muita alegria aos mundonovenses durante o Evento, que mais uma vez terá lugar na Praça Oscar Zandavalli. É importante a participação popular na Semana do Aniversário, quando a Comunidade se encontra para lembrar o grande feito histórico do dia 13 de maio de 1976, quando o então governador José Garcia Neto assinou a Lei que criava o Município. A comemoração é justa, pois Mundo Novo se desenvolve, sendo hoje uma das melhores cidades do Cone Sul.

Nenhum comentário: