domingo, 29 de maio de 2011

ETERNA FORTALEZA
(Geraldo Generoso)

S e n h o r, mesmo tendo eu ciência
De que a suficiência
da Tua graça,
Nesse Teu amor que jamais passa
Está agora sobre mim,
Ainda assim, às vezes vacilo
Ante o inútil temor a um vírus ou bacilo
Que a esta minha vida possa dar um fim.

Às vezes, pela senda,
Sigo confiante em Tuas promessas
E delas me relembro uma por uma:
Que em minha tenda não chega praga alguma,
E deterás a seta venenosa, livrando-me da contenda
E da peste perniciosa.

Mas, na humanafraqueza, quantas vezes hesito
Em viver em mim a Tua natureza
de poder infinito ?
De sentir neste pó a Tua grandeza?
E me faço, do Teu lar, simples proscrito,
A lançar aos Teus céus o meu grito
Esquecido de que és a minha fortaleza!

Senhor : que eu possa ver a Tua realidade,
Sentir na alma a luz da Tua verdade
E em meu coração o Vosso eterno amor,
Que atravessa o tempo e a eternidade !
E em lugar desse inútil clamor
Possa sempre Te elevar o meu louvor
Como exemplo de fé e caridade.

Nenhum comentário: