domingo, 29 de maio de 2011

Artigo: Os Salmos de Davi Rimados - A/0917

Os Salmos de Davi Rimados

Este é o Título de uma Obra Incomum de Geraldo Peres Generoso, que vive a pesquisar e a escrever, quando recebe a Inspiração dos Céus.

Davi, o Homem que andava conforme o Coração de Deus, foi o legendário Rei Davi, que também é considerado o Suave Cantor de Israel. O Próprio Autor de “Salmos de Davi Rimados” apresenta o Rei Poeta, de forma Poética, dentro da Rima e da Métrica.

Como Criaturas Humanas, ao correr da Vida, cedo ou tarde, cada um de nós, com certeza, vai se deparar com um gigante pela frente, como Davi teve de enfrentar o Gigante Golias. Tinha ele um porte simples, pequeno e fragilizado. Era, no entanto, intrépido e guerreiro, que lutou com imensa coragem, porque sobretudo confiava no Deus de sua Gente.

Lemos que muitos foram os momentos de dificuldade para esse ilustre Rei de Israel, assim como é para nós também nos dias em que vivemos, com tantos Golias à nossa frente. Ele continua um Exemplo para a Humanidade, pela imensa disposição que possuía, e muito mais porque nele estava o Poder de Deus que pode superar a todas as adversidades do Homem, que palmilha esta Terra, onde existe tanto mal imperando sobre o bem.

Na vida de quem crê, todas as coisas ficam mais fáceis. Os momentos de dissabor se transformam em alegria, quando o Filho do Altíssimo encontra Graça Suficiente para continuar vivendo e prosperando neste Sistema de Coisas. A sua Vida se transforma num verdadeiro Hino de Vitória, cujo sofrimento ele supera pelo Milagre da Transmutação.

Foi assim pensando que o Consagrado Escritor, com muito apreço e carinho, fez uma tradução legítima dos Salmos de Davi para os mais belos versos, cuja Poesia enche a nossa alma de prazer e muito mais conhecimento sobre o pensamento do Salmista Davi. “Bem-Aventurado o Varão que não se assenta na roda dos escarnecedores”. Essa beleza poética se resume na estrofe: “É bem-aventurado que evita/dos pecadores o caminho percorrer...” E desse jeito, segue o Poeta de Ipaussu, de estrofe em estrofe, de rima em rima.

A Grandiosa Obra de Davi, que todos conhecem como os “Salmos”, continua, através da pena desse valoroso Homem de Letras, que possui a Sabedoria Divina, para popularizar tão importante Compêndio, que se encontra inserido na Bíblia Cristã, e que há mais de três mil anos vem trazendo alento e fé para milhões de pessoas em todo o Mundo Civilizado.

A Conclusão pode ser resumida aqui com as palavras do Autor, quando expressa: “Os Salmos fluem em Harmonia Poética Plena, pois se traduzem em Cânticos, enriquecidos pela Métrica e Rima, garimpados pela Devoção e Zelo.” E mais: “... sob as ricas bênçãos do mesmo Deus, que é Deus desde sempre, e para sempre.”

Nenhum comentário: