quinta-feira, 30 de junho de 2011

Moisés Belmont em Mundo Novo

Uma Visita Inesquecível

 Dias desses, eis que de repente, nossa casa em Mundo Novo, ficou repleta de alegria, ao receber a visitas de parentes queridos, que há dezenas de anos estavam distantes. Através de um canal da rede social, a notícia de que integrantes da Família Belmont, que têm base residencial no Estado do Rio de Janeiro, poderiam nos surpreender com uma visita.

A princípio, pairava dúvida sobre essa possibilidade, porque nem sempre alguém se dispõe a empreender uma viagem de quase 1.500 quilômetros para reencontrar parentes. Mas, diante da informação e com os endereços em mãos, tudo aconteceu num fim de semana do mês de junho. Tudo combinado, mas ainda havia dúvida sobre a chegada dos Belmont na tarde daquele de sábado, dia 18.

Uma Família muito unida, e sobretudo, com um alto grau de consideração. O casal Moisés Belmont e Roseli, que estava acompanhado do filho Maximiliano, o “Max”, e de Lúcia, a prima de Roseli.

Foi intensa a alegria pelo convívio que tivemos com eles durante o período em que permaneceram em nossa Admirável Mundo Novo. Todos eles gostaram do clima daqui e elogiaram muito a Cidade Sul-Mato-Grossense, que é o Portal de Entrada de MS.

Após visitar os pontos importantes de Mundo Novo, e ter mantido contato com alguns amigos, uma visita rápida também foi feita, no domingo de manhã à Cidade de Salto Del Guairá, que causou admiração a todos pela movimentação turística.

De todos os pontos positivos desse Encontro de Família, o que marcou bastante foi a Comunicação Eficiente de Moisés Belmont, que na qualidade carioca, fez boas amizades por aqui, apesar do pouco tempo que permaneceu entre nós. O nosso primo reside com os familiares em Rio Bonito, onde exerce atividade empresarial.

Os nossos momentos de “colóquios” foram intensos e agradáveis, deixando a melhor das impressões, recordando fatos inesquecíveis de tantos membros da Família Belmont, cuja geneologia remonta à França Medieval, numa província que resistiu à história, após tantas guerras, e que ainda mantém o fulgor de uma região progressista, sob o domínio dos Belmont.

Na segunda-feira, dia 20, embarcados numa confortável Hilux, o grupo voltou a Rio, onde aguarda a retribuição de nossa visita.

Um comentário:

Douglas disse...

Olá queria saber se vc tem alguma informação da origem da familia Belmont, carrego este sobrenome do meu avo Alpheu Belmont q faleceu antes deu nascer e eu não consigo encontrar mais parentes ou a origem dos Belmont , eu e minha mãe apenas conhecemos as outras filhas dele de outro casamento mas não conhecemos mais ninguem dos Belmont.
Favor se tiveres Facebook me adc para conversarmos é só botar Douglas Belmont Rodrigues. Desde já grato pela atenção