domingo, 19 de junho de 2011

Quotidiano

A Triste Realidade

Quantas e quantas vezes tento afastar-me dos temas políticos nacionais e internacionais e me dedicar somente ao estudo e pesquisa de questões relativas à Amazônia Brasileira que tanto me fascinam e que tanto amo. Infelizmente nossos dirigentes, em todos os níveis da administração pública, e a maioria de nossos formadores de opinião resolveram seguir a trilha das sombras e das trevas e maculam a consciência nacional de uma forma jamais vista na história desse país. Por isso, volta e meia, abandono minhas incursões pelas mágicas trilhas da hiléia e seus formidáveis caudais. Sou forçado a esquecer o cheiro agradável da brisa da madrugada e o som e as imagens sensuais das águas de um rio maroto seduzido pela lua que o assedia e cavalga buliçosa suas vagas. Preciso olvidar minhas navegações noturnas em que o céu e as águas se fundem num único, encantado e escuro firmamento onde apenas a “estrela guia” me orienta.

Nenhum comentário: