sexta-feira, 21 de outubro de 2011

Pensamento - IVDXV - 4515

"Os inimigos nos aborrecem duplamente. Primeiro pelo mal com que nos acometem; segundo por nosso contragosto em vê-los colher o fruto de seus atos injustos." (Geraldo Generoso)

Um comentário:

Geraldo Generoso disse...

Caro irmão Jairo, não tenho inimigos. Aqui em Ipaussu eu só tinha uma pessoa que era minha desafeta. Até não chegava ao status de inimigo. A única atitude que chegava perto desse qualificativo foi a de deixar de cumprimentar-me; tomar a calçada oposta quando me encontrava. Tudo por conta de um fofoqueiro (da política). O tempo passou e eu até estava realizado por ter, pelo menos, um inimigo de estimação. Mas não durou muito essa inimizade light. Um dia ele estava conduzindo um homem cego pela rua e o deficiente, para mal dos pecados era obeso e foi acometido na dificuldade de caminhar, requerendo amparo. Atravessei a rua e juntos, ele e eu, somamos força e levamos o desditoso para a casa dele. Assim se findou aquela minha inimizade única de estimação.