quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Tribuna Livre

A PERGUNTINHA. Diante do Quadro Sucessório bem Complexo em Japorã, quem terá a Bênção do Prefeito Rubens Freire Marinho para a Sucessão no Município?

APAGÃO DA ENERSUL. Após algum tempo, volta o apagão. Muita gente ficou preocupada com o apagão que aconteceu na noite da última terça-feira na região Cone Sul, desde de Naviraí até Mundo Novo. Os consumidores ficaram alguns minutos no escuro, apelando para a luz de velas, lembrando os velhos tempos. Com certeza, alguns tiveram prejuízo com a falta de energia, pois a queda foi brusca, e ainda sem explicação sobre a ocorrência. Geladeiras, Computadores e outros aparelhos que estavam ligados podem ter sido queimados, e agora, resta a reclamação de todos os que foram prejudicados. Tomara que fato como este não aconteça com mais frequência, porque ninguém aguenta este castigo.

TEMPOS DE NATAL. É hora de Comemorações em Família. O Natal traz a todos nós uma sensação de alegria e paz, embora tudo isso não passe de uma doce ilusão. Todo mundo vai às compras, e a troca de presentes faz a diferença neste momento quando tanto se fala sobre o Nascimento de Jesus. O Papai Noel não tem sossego e tenta agradar a todas as crianças. Ele sabe que isso também é utopia, mas o serviço precisa ser feito, porque a tradição recomenda que nesta época os gestos de bondade devem ser praticados. Nos vales e nos casebres estão os desamparados que dificilmente vão receber a visita do Bom Velhinho, que as crianças pensam que seja ele o responsável pelos presentes. Tudo é ilusão que não tem preço, mas é inevitável, para que o comércio também possa ter o seu lucro.

SICREDI EM MUNDO NOVO. Mais uma Unidade da Cooperativa SICREDI é inaugurada. Depois de alguns estudos preliminares e consecutivas reuniões com autoridades, Mundo Novo conquista a sua Unidade, que vem contribuir com a economia local e de cidades circunvizinhas, como Japorã e Eldorado. A Equipe de Funcionários, liderada por Fábio Pezarico, que veio de Iguatemi, se desdobrou para que a Unidade pudesse funcionar no dia previsto. Daqui prá frente, mais trabalho ainda, quando os mundonovenses têm mais uma opção para as transações bancárias. EM TEMPO: uma gafe foi cometida pelo cerimonial no momento dos discursos, deixando de incluir o Presidente do Legislativo Municipal, que estava presente ao Evento acompanhado de outros vereadores. Mesmo assim, o dia 22 de dezembro de 2011 fica na história do Município de Mundo Novo, com a chegada da Instituição Financeira na Admirável Mundo Novo.

RECESSO DO JORNAL. Após um ano de muito trabalho, é hora de repousar um pouco. Nossa Equipe prestou à Comunicação serviços relevantes durante o ano de 2011. Então, é mais do que justo que cada um, neste momento de reflexão, possa reclinar a cabeça, e assim, refazer as energias para novos embates no ano que vai chegar. Voltaremos na segunda semana de 2012. O Jornal desempenhou o seu papel na missão de levar a boa informação aos leitores, em sua área de atuação. As nossas escusas pelas falhas humanas e também os sinceros agradecimentos pelas Parcerias Estabelecidas, tanto no setor público como no meio empresarial. Vencemos todas as Etapas com Sucesso, porque sobremodo as Mãos de Deus estiveram sobre nós. A Ele, o nosso Louvor!

Nenhum comentário: