quarta-feira, 25 de julho de 2012

Tribuna Livre

Palavra de Mestre

Falando com o prefeito Rubens Freire Marinho, a gente aprende muita coisa sobre política. Foi claro, ao fazer uma avaliação do quadro político em sua querida Japorã. Dizia convictamente: “Bispo começou a disputa com desvantagem sobre o adversário Gil Perin. Já estão em empate ainda no início da campanha eleitoral. Rubão apóia o companheiro Vanderley Bispo, afirmando
que não fará acusações a Gil, que foi seu grande parceiro. No entanto, afirma com ênfase que o seu Candidato será o vitorioso, enquanto o adversário não chegará a 1500 votos, devido à postura política que adota no dia-a-dia.

CANDIDATURA DEFERIDA. O Candidato Fabian Vendrúscolo, do PT de Guaíra, que estava impugnado, teve finalmente a candidatura deferida no dia 24 de julho, em sentença lavrada pelo Juiz Eleitoral. Os adversários e desafetos do petista estavam “apostando”  que o empresário não iria superar este obstáculo, mas ainda em tempo, a Justiça Eleitoral entendeu que o processo político sobre multa não poderia causar problemas para o ex-prefeito. Diante da decisão judicial, Guaíra tem dois candidatos majoritários para as eleições de sete de outubro.

LIDIO LEDESMA AGUARDANDO. Enquanto os apaixonados políticos estão na rua falando de seus candidatos, o ex-prefeito Lídio Ledesma de Iguatemi aguarda o julgamento de candidatura ao cargo de prefeito municipal. Ele tem contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, razão que leva a Justiça Eleitoral a uma análise mais criteriosa sobre o registro de candidatura. Pela lei pertinente, a decisão deve sair até o dia 5 de agosto. Caso seja indeferido na Zona Eleitoral a que Iguatemi está jurisdicionado, Lídio Ledesma pode ainda recorrer da decisão em instâncias superiores, e concorre sub-judice.
GOVERNO OMISSO. É  vergonhosa a situação no Detran de Mundo Novo, que não deve ser um caso isolado nas repartições públicas em nosso estado tupiniquim. O Município de Mundo Novo tem envidado esforços, no sentido de dotar as repartições com o mínimo de segurança para o usuário, quando as parcerias são firmadas. Muros são levantados e outras melhorias são feitas. Recentemente, a Ciretran foi vítima de sinistro com a invasão de Vândalos ateando fogo em motos no pátio da repartição. Alguma coisa precisa ser feita pelo governo do Estado para que fatos como este sejam evitados aqui e noutras cidades. Todos sabemos as consequências, tanto para o contribuinte como para a economia dos sul-mato-grossenses, todos os que são vitimados pela carga tributária exorbitante por estas bandas.


Nenhum comentário: