domingo, 29 de dezembro de 2013

Artigo: A Eterna Aurora - A/01391

A Eterna Autora

Ao longo de tua existência física, Busca apenas o que é essencial. O movimento da vida, o vai e vem contínuo; Distrai os sentidos e burla a mente. Coloca a tua consciência numa região além, Que não pode ser tocada pelas correntezas da ilusão.

Lembra-te que só os desapegados conquistam o real, e permita que a vida flua livremente em ti. Aproxima um objeto ante teu olhar, e logo ele bloqueará tua visão. Mas também não olhes com ansiedade para o sol, pois teus olhos ficarão escurecidos! Onde antes construías edifícios, nada há além de uma passagem… que vos conduzirá de um ponto a outro do teu caminhar.

O destino é tecido pela livre escolha, mas onde se planta maçã, não colherás outra fruta. Cada aspecto da vida é um portal aberto, para um manancial infinito de liberdade e completude; a consciência deve se abrir e o coração deve estar em paz. Não creias no homem vaidoso e egoísta, ele deseja algo que a vida nunca o dará. O arrogante se nutre do vácuo, e persegue as bolhas que se formam e estouram em suas mãos. Sê humilde, diante da imensidão insondável da existência! A natureza sempre terá algo a lhe ocultar e revelar. Pára e contempla as coisas simples: é na simplicidade onde Deus é sentido, e no silêncio Ele se faz presente. O homem que se embrenha na pressa e na luta, vai encontrar apenas estresse e conflitos.

Procura ter o mínimo de necessidades, não te incrementes com o supérfluo. Seja você mesmo, somente você, e a alegria virá com naturalidade. O sábio aprende com todas as coisas, Por mais insignificantes que possam parecer. o pequeno tem a sua grandeza, e o simples uma profundidade que só o sábio enxerga.

Jamais forces uma atitude que não é tua, nem te identifiques com uma máscara. A vida se encarrega se desnudar o que um dia alguém dissimulou. Não cultives preocupações! Preocupar-te gera tensões que criam inconsciência. Concentra-te na tua vida, não te compares a outros. Cada pessoa conhece o céu e o inferno de ser o que é. Ninguém menospreza a rosa vermelha, em detrimento da rosa branca. Cada flor é bela da sua forma, com sua cor e seu perfume. Não te deixes ludibriar pela aparente estabilidade humana, Só Deus conhece os meandros mais escuros do coração; por detrás da capa do sucesso pode estar oculta uma escuridão interior. O amor incondicional é o porto seguro, dentro das marés turbulentas, desse oceano de miragens mundanas.

Molha as mãos na água, sinta a brisa, ouça o canto dos pássaros e rola na grama. A inocência nos aproxima de Deus. Não fiques vendo o mal em tudo, atenta apenas para as sombras do teu íntimo. Não há ninguém tão bom que não precise dos demais, e ninguém tão ruim que não possa ser útil. Não tentes controlar o mundo, Nem faça outros a sua imagem e semelhança. Quem quer conquistar as coisas, acaba sendo conquistado por elas.

Jamais esqueças: todo fim é sempre um novo começo e cada dia pode ser um novo amanhecer de nossa existência: O primeiro dia do resto de nossas vidas. Mas não deixes jamais de cultivar a esperança. Sem esperança, morremos em vida. Ser feliz não é uma meta, mas uma escolha. Continues a grande jornada da vida com fé. E por maior que sejam os sofrimentos e as tormentas, eles nada representam, diante da Eterna Aurora, que a todos aguarda. (Hugo Lapa)


Nenhum comentário: