quinta-feira, 3 de julho de 2014

Tribuna Livre

PENSAMENTO DO COLUNISTA. "Ninguém, em sã consciência, deveria esperar os maus momentos, atraindo para si, os instantes de comiseração." (Jairo de Lima Alves)

MAJORITÁRIOS DE MS. O prazo para registro das candidaturas no TRE acaba neste sábado (5). Os partidos PMDB, PT, PSDB, PSTU, PSOL e PP anunciaram candidaturas ao Governo do Estado e ao Senado. Além desses, o PRB também quer ter candidato a senador e questiona a Coligação que tem o PMDB como cabeça de chapa e principal partido, com Simone Tebet disputando a única vaga.
OUTRA VEZ BERNAL. Durante convenção do PP, realizada na segunda-feira, foram homologadas as candidaturas do vereador de Corumbá, Evander Vendramini, e a vereadora de Dourados, Virgínia Magrini, para concorrer ao cargo de governador e vice, além de Alcides Bernal para o Senado. O PP terá chapa pura nas eleições deste ano.

RECADO DO GOVERNADOR. “Em Campo Grande, queriam a mudança. Mas o povo achou que foi para pior. Quando existe essa mudança para pior, os erros ficam mais difíceis para consertar. Por isso é melhor ficar com experiência de Nelsinho Trad  e a sensibilidade e coração da Janete Moraes.” Que todos entendam esta mensagem...
TELEFONIA RUIM. O Procon recebeu 19 mil reclamações de clientes desde 2011. Falta de sinal, telefonema que não completa, ligação que cai e internet que não funciona são problemas corriqueiros para a população que depende do serviço de telefonia celular.  CPI realizada confirmou que milhares de pessoas estão insatisfeitas com a qualidade do serviço. Os serviços de telefonia celular realmente deixam muito a desejar, e não é só em MS.

MUNICÍPIOS INADIMPLENTES. Notícias dão conta de que 38% dos municípios sul-mato-grossenses estão com algum tipo de pendência na esfera federal. O índice nacional é de 58%. Ficam essas municipalidades impedidas de celebrar convênios com a União e de receber quaisquer benefícios. Pelo que consta, o Cone Sul está livre desse mal, com raras exceções.
PALAVRA DE VIDA. Tudo Posso, Tudo Podemos. Esta é uma expressão bíblica muito positiva, pela qual o apóstolo Paulo demonstrava toda a sua Confiança no Deus de seu Coração. A expressão é genuína do ponto de vista espiritual, razão que levou o Homem de Deus a usá-la para revelar a sua total e completa dependência de Deus. Ninguém é autosuficiente ao ponto de dispensar o auxílio do Altíssimo. E foi exatamente isso que o Irmão Paulo quis demonstrar aos seus companheiros de fé. Sendo um apóstolo, cuja missão era anunciar as Boas Novas, Paulo jamais moldava a sua vida pelas circunstâncias. O Mestre Jesus sempre foi o centro de sua existência, sendo que o mesmo Deus que o fortalecia na abundância também o sustentava na escassez. Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: “Eu Sou o Senhor teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo Caminho em que deves andar.” (Isaías 48:17)

 

Nenhum comentário: