domingo, 25 de janeiro de 2009

Nossa Programação - A/0228

Nossa Programação nos Cria
Novos Pontos de Vista
Todos temos tesouros em nossas vidas. Alguns os aceitam e usam, a maioria deixa o melhor de nós mesmos enterrados em algum lugar.
O cérebro simplesmente registra o que recebe.
O cérebro faz apenas o que lhe foi designado.
O cérebro não se importa com o caminho que você escolhe.
Qualquer pessoa que tenha tido uma conversa consigo mesmo, tenha certeza de que está vivendo os resultados dela diariamente. Todos nós reunimos pensamentos, crenças e idéias sobre nós mesmos.
Qualquer informação apresentada à mente subconsciente está sempre ligada, e é afetada por informação previamente estocada. Subconsciente é um mecanismo neutro que responde à informação sem levar em consideração, subjetivamente, sua precisão ou valor.
A mente subconsciente não conserva pontos de vista ou preferências, a não ser os que recebe como resultado de sua programação.
A força da programação é influenciada pelo número de vezes que informação igual ou semelhante é apresentada.
A força da programação é influenciada pela importância percebida da fonte do programa.
A força da programação é influenciada pela quantidade de emoção associada com o programa.
A mente subconsciente tentará, sempre, agir de acordo com seu programa operativo dominante.
O cérebro possui uma espécie de magia mística e pode fazer qualquer coisa.
A mente subconsciente, por si só, não se importa com o que você lhe conta. Não tem o menor interesse em descobrir o que é certo e o que é errado.
O Subconsciente não julga valores
A mente subconsciente não diferencia entre realidade concreta e realidade imaginada. Mas isso explica por que pode mudar a programação.
Dê uma programação mais forte à sua mente, e ela agirá de acordo com o novo programa em lugar do antigo. O programa mais forte vence. A força da programação é influenciada pelo número de vezes que informação igual ou semelhante é apresentada.
Quanto melhor a fonte, melhor a programação.
Eventos que criam emoções chamam sua atenção.
Acrescente vida e emoção a própria programação.
Nossa programação nos cria novos pontos de vista.
Pontos de vista determinam nossas atitudes.
Atitudes criam nossos sentimentos.
Sentimentos determinam nossas ações.
Há etapas de autocontrole que são etapas naturais de mudança. A etapa um é onde cada pensamento ou autodireção inicia sua jornada. A etapa dois é onde você reconsidera seu caminho, avalia ser progresso e torna a examinar o mapa ao longo do caminho.
Sua conversa consigo mesmo fixará sua direção, lhe dará um quadro de seu destino, e o encorajará e motivará durante a caminhada.
Reprogramar a mente subconsciente através do uso de frases expressas, de autodireção.
Três quartos de autoprogramação que acreditamos ser natural, é inconsciente, tem origem fora de nós e trabalhar contra nós.
Ajuda a repetir certas frases da conversa consigo mesmo para seu ego, com tal freqüência, que essas frases se tornam modelos automáticos para o resto de sua conversa...
A conversa consigo mesmo não é positiva ou negativa, mas sim uma declaração específica de orientação que você dá à sua mente subconsciente.
Por natureza, tendemos a seguir a trilha de menor resistência.
A trilha mais livre é também a melhor trilha a seguir.
Os benefícios mais importantes – quase como dádivas, para você, de seu ego que chegam à sua porta quando você menos as espera.
Somos capazes de nos tornar o que resolvemos ser.
Compreendemos o efeito que nossas palavras podem ter sobre os outros, a monitorar e censurar o que dizemos a outra pessoa.
Como podemos analisar outras pessoas.
Seus sucessos criam mais sucessos.
Quando começar a avisar seu subconsciente de que fala sério, ele agirá para colocar as novas programações em andamento.
Lembre-se de que o cérebro humano destina-se a nos ajudar a funcionar o melhor possível. Do contrário, não teríamos a tendência nata de “melhorar” tudo que desejamos.
No intimo, que por alguma razão estamos “programados” para o sucesso e não para o fracasso. Estas novas autodireções começam a criar uma reação em cadeia de resposta. O progresso que você iniciou começou a crescer por conta própria.
A primeira etapa de controle do seu ego leva apenas dias. A segunda pode ser estimada em semanas ou meses, os benefícios que ocorrem na terceira etapa do autocontrole duram anos. Livra das limitações com que vivemos no passado.
Responsabilidade pessoal.
Independência.
Autocontrole.
É o autocontrole que nos permite carregar os pensamentos, emoções e ações seguramente em nossas mãos, sem que ninguém mais tenha controle sobre nós.
Não há vergonha em fracassar no processo de se esforçar para fazer algo da melhor maneira possível. A liberdade de fracassa é a liberdade de aprender;é a liberdade de vacilar sem perder de vista o objetivo.
A auto-estima vem com o domínio:
Mude as palavras para satisfazer suas necessidades.
Não nascemos com nossos pontos de vista e tendências – nós os adquirimos.
Mude as palavras, mas as mantenha no tempo presente.
Guarde alguns pequenos sucessos em silêncio e depois busque mais.
Alcançar um objetivo de cada vez.
Se quiser mudar o seu futuro, precisa primeiro voltar, reviver os problemas passados de forma a classificá-los, compreendê-los e livrar-se deles.
O cérebro humano não conhece a diferença entre uma experiência real e uma experiência criada ou recriada na mente.
Em vez de reviver seu passado antecipe seu futuro.
Cuidado com o que quer da via – provavelmente conseguirá.
Se existe alguma coisa de seu passado que sabe que deveria enfrentar – enfrente-as – e depois feche o arquivo e dirija sua química mental para outra coisa.
Você não pode assumir responsabilidade pelas ações de outra pessoa, mas pode assumir responsabilidade por tudo que você acrescenta à situação.
A capacidade de perdoar é sempre precedida pela capacidade de aceitar.
É responsabilidade sua controlar o que pensa e sente.
Você não tem o direito de resolver mudar as outras pessoas apenas para conveniência sua.
Mas há uma diferença importante entre ajudar os outros e tentar viver sua vida no lugar deles. A base de todo o autocontrole é aprender a assumir responsabilidade por nós mesmos.
Todos somos beneficiados ao ouvir coisas boas sobre nós mesmos e sobre os outros membros da família com que vivemos.
Exatamente como nos disseram que os olhos são os espelhos de nossas almas. Viemos a reconhecer que somos o que pensamos.
São as palavras que damos a nós mesmo que determinarão, sempre, a maneira como pensamos. São as palavras que damos a nós mesmos que determinarão, sempre, a maneira como vivemos.
Se pode ser feito – Eu posso fazê-lo.
Sei que o mundo está cheio de oportunidades.
Eu queria fazê-lo; eu tomei a decisão de fazê-lo; tornei-o parte do meu plano; e o fiz!
Porque funciona melhor estabelecer apenas alguns objetivos de cada vez – não mais do que três ou quatro para começar – lê-los uma vez ou duas não deverá levar mais que poucos minutos.
Aprender a assumir responsabilidade pessoal por cada um dos seus pensamentos e ações é um dos principais ingredientes em todo desenvolvimento pessoal.
Assumo total responsabilidade por tudo que me diz respeito – mesmo pelos meus pensamentos. Sou o autor do meu próprio roteiro.
Aprender a dizer não é aprender a confiar em seu próprio julgamento.
Vivo minha vida por escolha, não por acaso.
Determinação e força de vontade.
Determinação de atingir seu objetivo talvez seja o fator decisivo do seu sucesso.
Nada que vale a pena é ganho de graça.
Nunca conheci um homem ou mulher consciente, bem-sucedido, autocontrolado que não fosse também um bom ouvinte.
Confiem em mim. As pessoas podem confiar em mim em qualquer relacionamento. Gosto de dar, mas também gosto de receber.
A pessoa que sabe que merece mais do que a vida tem a oferecer, quase sempre se encontra ganhando mais.
Concordar com o seu ego que o dinheiro – ou os benefícios que ele pode criar – é bom, valioso, e um resultado natural dos seus esforços.
Concordar com o seu ego que deseja trabalhar pelo que conseguir. Quase nunca há uma recompensa financeira em longo prazo sem um compromisso em longo prazo e trabalho árduo.
Gosto da vida e aproveito suas riquezas e recompensas. Sou bom para a vida – e ela é boa para mim.
As suas decisões são suas opções na vida.
Tudo que você faz é o resultado de usa decisões. Mas a vida que você leva diariamente não tem de ser um espectador. Você é o jogador, e tem a opção de jogar.
Suas decisões não têm de ser sempre acertadas. Todo mundo comete erros ao longo do caminho. Assumo plena responsabilidade por toda decisão minha.
Enquanto algumas pessoas são abençoadas com um projetor interno de cinema que cria, literalmente imagens mentais em terceira dimensão, outras tem dificuldade em criar imagens visuais com facilidade e clareza.
Prestar atenção às circunstâncias de sua vida é essencial para o autocontrole.
Uma das razões por que as pessoas começam, muitas vezes, a se sair melhor física ou mentalmente quando tem esperança é que a “esperança” inspira a “crença”.
Ter esperança cria uma nova sensação de crença e, em muitos casos, um novo sentido de determinação. Em vez de aceitar o desespero da futilidade, crie a esperança da possibilidade.
Se quer ajudar a outra pessoa, ou se quer apenas evitar seu negativismo, Terá de certificar-se, primeiro, que sua casa está em ordem, que sua atitude é otimista, bem disposta e pronta para agir.
Imagine o que poderíamos conseguir, na verdade, se nunca tivéssemos temido o fracasso.
Organizar-se é uma arte. É uma habilidade que quase todo mundo pode aprender, e não é difícil. Mas se organizar também é um “estado de espírito”.
Não adie as coisas.
Aceito somente as responsabilidades que poderei cumprir. Concordo em fazer apenas o que sou capaz. Comigo, um acordo feito tem de ser cumprido.
Seu tempo é um dos três recursos mais naturais quer você tem a oferecer. Os outros dois são sua energia e sua mente.
O controle do tempo é, na verdade, o controle de suas prioridades.
Por qualquer razão – sobrevivência da espécie ou desenvolvimento espiritual – todos nasceram para “progredir”. Isso é um fato biológico.

Nenhum comentário: