sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Casseta chega ao Fim

Globo anuncia o Fim do Casseta e Planeta

Depois de 18 anos no ar, o humorístico Casseta & Planeta, Urgente! chegará ao fim no dia 21 de dezembro, quando a derradeira edição do programa será transmitida, anunciou a Central Globo de Comunicação. A decisão foi tomada pela direção da Globo em conjunto com os humoristas, que permanecem contratados da emissora carioca e vão se dedicar a um novo projeto, ainda não definido. A equipe do programa foi avisada do fim do humorístico, conforme a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

O programa surgiu na década de 80 com a união de redatores de dois jornais de humor carioca da década de 80, o Casseta Popular e o Planeta Diário, e foi ao ar pela primeira vez em 1992, como uma aposta arriscada do então diretor geral da Globo, José Bonifácio de Oliveira, o Boni, que deu certo. Quase duas décadas depois, o formato inovador e irreverente que marcou época, chega ao fim.

– "Como artistas que criam, eles perceberam que o formato se esgotou. Todo produto televisivo tem seu desgaste natural. O programa teve momentos excelentes no começo, mas, com o tempo, veio num caminho de declínio, porque não se renovou", afirma o especialista em televisão da USP, Claudino Mayer, para quem o elenco acertou em tomar a decisão de extinguir o programa
. (Com informações dos sites R7 e O Globo)

Nenhum comentário: