domingo, 28 de novembro de 2010

Complexo do Alemão – 28 de Novembro

A Polícia Invadiu o Complexo do Alemão, obtendo Resultados Positivos na Operação, cujo Dia “D” foi o 28 de Novembro. Daqui prá Frente, o alvo é alcançar a Rocinha e o Vidigal.

Esse foi um dia histórico para a Polícia Brasileira. O Complexo Alemão, que é o Coração do Mal no Rio de Janeiro, foi tomado pelas Forças Policiais, numa Operação Vitoriosa, que culminou com a Prisão de Traficantes e a Apreensão de mais de 40 mil quilos de Maconha. A Região possui em torno de 400 mil Habitantes, e sempre foi dominada pelos Traficantes, dentre tantos, o Assassino do Jornalista Tim Lopes, o "Zeu", que se encontra Preso. Para o Secretário de Segurança, Beltrame, “Além de obtermos o território, um dos nossos objetivos, acho que derrubamos uma crença de invencibilidade que se tinha sobre o Complexo do Alemão.”

A Polícia hasteou no início da tarde do domingo uma bandeira do Brasil no alto do teleférico , como símbolo da ocupação do conjunto de favelas. O Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte, informou que todo o Complexo do Alemão já estava tomado pelas Polícias Militar, Civil e Federal, além de Homens das Forças Armadas. Cerca de 2.600 Agentes Policiais participaram da Invasão à Comunidade, que começou às 8h. Os Criminosos não ofereceram Resistência.

Nenhum comentário: