domingo, 28 de novembro de 2010

Tribuna Livre

IGUATEMI: DIAS CONTURBADOS. A Cidade de Iguatemi está passando por alguns momentos delicados. Comissão processante do Legislativo para apurar irregularidades da Gestão Municipal. A sujeira está tomando conta das ruas da cidade. O Prefeito Zé Roberto é Gente Boa e vive sorrindo, mas precisa tomar algumas atitudes com urgência, para evitar que o Município vá à bancarrota, provocando a desmoralização da gestão atual. Uma medida adequada seria melhorar a assessoria, que é o setor mais criticado pela população. As decisões do Executivo não são respeitadas, o que causa revolta em muita gente. Resumindo: alguns assessores diretos "metem o pé pela mão" e o prefeito nem toma conhecimento.

Os mais Inteligentes. Estudo recente publicado pelo Journal of Computer Assisted Learning revela que os usuarios do Twitter sao pessoas mais inteligentes. A informação procede, visto que os usuários utilizam textos curtos, para informar bem. Em apenas 140 toques, o twitteiro transmite a mensagem ieal para os seus seguidores.

Mídias Sociais. As micro e as pequenas empresas, na disputa por espaço no mercado e por destaque entre os maiores negócios, devem (e têm) que usar todos os recursos disponíveis para buscar e conquistar novos clientes. Nesse momento, as mídias sociais são as melhores aliadas do pequeno empreendedor: são gratuitas, atingem um público imenso de consumidores e, melhor ainda, fazem tudo isso de maneira natural e dinâmica.

IBGE E CATOLICISMO. Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, chamou a atenção para o resultado do censo do IBGE. Segundo ele, havia mais de 10 opções no recenseamento sobre a religião católica, o que pode ter confundido os entrevistados. Ele avisa: “a nossa religião é a Católica Apostólica Romana, a qual nos pertencemos porque é onde o Vaticano está.” Existem as mais variadas opções o que pode ter dado margem a dúvidas, como Católico Apostólico Brasileiro, Católico Apostólico Cristão e outras mais.

SORRINDO À TOA. O Prefeito Antônio Cavalcante e sua Equipe de Administração estão felizes, pelas notícias que chegam de altos escalões neste final de 2010. Mais de 12 milhões de reais serão investidos no próximo exercício, em obras estruturais no Município. Mais de 4 milhões só em pavimentação asfáltica na Cidade. Todas as verbas estão plenamente aprovadas e direcionadas para Mundo Novo, sendo que algumas delas terão início já nos primeiros meses do ano. As equipes da Prefeitura vão ter que se desdobrar para cumprir todas as ordens de serviço, cujo investimento gerará muito emprego direto e indireto, além de produzir satisfação nas famílias mundonovenses e promover o desenvolvimento integrado no Município.

Nenhum comentário: