sábado, 26 de fevereiro de 2011

Curso de Direito

Para ser Advogado

A faculdade de Direito, sem dúvida, é algo mais sério, pois exige em primeiro lugar credibilidade de uma pessoa que queira exercer a profissão. Uma pessoa que estuda Direito normalmente deseja ser um profissional com muita competência e mostrar para todo mundo que é capaz de mostrar vários pontos em uma história. É uma das faculdades mais difíceis, onde o aluno tem que mostrar que é bom de memória para decorar leis e muitas outras coisas que um advogado tem que decorar. Sem contar que para uma pessoa querer fazer Direito, tem que ter acima de tudo espírito de liderança.


As pessoas que geralmente prestam Direito são pessoas que não tem medo de nada, sempre estão dispostas a novos desafios e tem que gostar de defesa verbal e não corporal, nunca! Quando as pessoas prestam não pensam não final da faculdade, mas depois pensam onde irão trabalhar, já que é uma área no mercado de trabalho tão concorrida. Mas sempre tem uma pessoa que necessita de ajuda com advogados, porém em cidades pequenas não se consegue muito emprego, o ideal é que você vá para grandes cidades.

Quando está quase para acabar a faculdade, as pessoas começam a pensar em que vão fazer na formatura e o que é normal qual frase colocar na camiseta de formatura. Isso não é muito fácil, não é como em uma escola que você coloca facilmente frases de duplo sentido. Tem que ser algo que combine com a profissão ou alegre, mas nunca exagerado, como Estudamos Direito para trabalhar direito em Direito! É uma frase legal e que dá para se usar normalmente

Nenhum comentário: