sábado, 26 de fevereiro de 2011

Curso de Direito

Faculdade de Direito à Distância

A faculdade de direito é algo muito disputado nos dias de hoje. As pessoas que cursam direito normalmente têm uma vida estável boa e sem turbulências, o que para uma família é muito bom. Além de terem todo o mérito por uma causa defendida, eles ainda passam a ganhar muito bem. Mas para trabalhar como advogado existe todo um percurso antes de chegar até as causas para defender. Uma faculdade de direito é cara, mas os alunos saem de lá dominando tudo sobre o que eles irão trabalhar, é uma faculdade demorada, difícil, porém ela no final do curso sempre deixa profissionais capacitados para exercerem a profissão de advocacia.

Esta profissão também tem o seu lado ruim, pois através dela se você é contratado para defender uma causa você é obrigado a defendê-la a não ser que não a aceite, mas fora isso você tem que lutar mostrando que a pessoa que você defende é a pessoa correta, isso às vezes é um pouco ruim, pois sabe que ó julgado é o errado e mesmo assim tem que usar argumentos para defendê-la e tentar livrá-la da acusação. As faculdades com mais suporte com certeza são as das grandes metrópoles, mas existem cursos que você pode fazer à distância. O curso da BLIC não é ministrado pelo MEC no Brasil, mas sim validado nos Estados Unidos, mas pode ser revalidado aqui no Brasil. O curso é feito através de auxílios de blogs, fóruns, turorias, entre outros meios.
Também é feito por chats e web conference. É como se fosse uma faculdade, onde tem que fazer constando presença uma avaliação semestral obrigatória e um trabalho de conclusão do curso onde será aplicada em cidades onde há aplicações de avaliações presencias. Esses cursos são legais por que você não tem que ficar assistindo às aulas na faculdade e pode simplesmente assisti-las em casa, indo assim apenas quando precisa à faculdade, ou seja, nas provas, lições presenciais e o mais importante, na apresentação do projeto final. Esse é apenas um nome de curso à distância, existem outros onde poderá estar fazendo este curso.

Nenhum comentário: