quarta-feira, 6 de abril de 2011

Artigo: As Revelações - A/0897

As Necessárias Revelações para os Nossos Dias

Existem mistérios que não foram revelados ainda, nem aos Iniciados e nem aos Religiosos. João, na Ilha de Patmos, escreveu de forma figurada, referindo-se às coisas que acontecerão num futuro próximo. Os termos escatológicos utilizados pelo Apóstolo nos induzem a pesquisas acuradas, comparando com os escritos do Profeta Daniel. Muitos outros profetas, de forma velada, anunciaram coisas assombrosas à Humanidade, em muitos momentos da História. No Misticismo, existe a figura do francês Nostradamus, com as Centúrias, que ninguém consegue dar a elas uma interpretação lógica. No Adventismo, a senhora Ellen White, deixou um legado aos seus seguidores, com interpretações aquém da compreensão da grande massa. Outros tantos, Avatares e Missionários, de igual maneira, deixaram alguma mensagem profética para os seus Adeptos.


Em mãos, as Revelações de Vicente Velado, transmitindo com eloqüência, a quem interessar possa, as preocupações com o que chama de “O Dia da Transformação”. É uma mensagem extensa, porém escrita com relativa objetividade, onde o Profeta Jehosu anuncia em 54 tópicos, a Nova Era Mental. Ele expressa a necessidade da Construção da Paz entre os Homens, para a realização da Grande Obra. A linguagem usada por ele é simbólica, invocando princípios místicos tradicionais e aponta a evidência de muitas catástrofes em todo o Mundo.


A alusão ao Governo Oculto do Mundo é feita constantemente, com a participação da Mente Cósmica, que é a busca do equilíbrio para que a Humanidade possa viver em Paz. Frater Velado enfatiza que “Quando um buscador está na trilha certa, as tentações se avolumam a cada passo, e elas constituem os testes a que ele é submetido por seu próprio Mestre Interior.”


Continua o Profeta: “Aqueles que, sinceramente desejam se preparar para um outro tipo de vida, como a que é oferecida aos ascensionados no Dia da Transformação, devem desde já procurar se libertar dessas amarras, e podem começar destinando a quem precisa tudo o que lhe seja supérfluo.”


Em nada resulta se gastar energias em debates vãos sobre questões, tais como se Deus existe ou não. É pelos discípulos que se conhece o valor do Mestre e não pelo que se possa dizer diretamente sobre o Mestre. Se alguém aspira à sabedoria, fará melhor em se trancar no silêncio e se dedicar a observação, do que devotando-se ao debate de questões a título de estudar temas, muitas vezes confusos. Os que tiverem isto sempre em mente, terão mais condições de ser devidamente preparados para o Dia da Transformação.


É a imutável Lei do Triângulo. Aqueles que trabalham na Grande Obra, ou para a Grande Obra, devem estar empenhados em uma política básica de Princípios, dentre os quais, a conscientização dos dirigentes de massas para a preservação do meio-ambiente, a instrução pública das massas, a promoção da paz, a difusão do amor através de atos e de exemplos, e a interação dos seres para uma vida harmoniosa.


As recomendações são inúmeras, mas podemos concluir com as palavras do próprio Frater Velado: “Aqueles que buscam a Verdadeira Instrução para se aproximarem da Luz, são protegidos pelos Mestres Cósmicos e resguardados dos efeitos naturais da Lei da Entropia. As Hierarquias das Religiões e das Ordens Iniciáticas devem se afinar com as Hierarquias Cósmicas, para que se cumpra plenamente a Lei do Triângulo, na emanação sagrada da Luz, da Vida e do Amor.

Nenhum comentário: