sexta-feira, 15 de abril de 2011

Poema: Minha Casa - 002

Minha Casa

Minha casa, que tanto amo,
Tanto quero, e onde me sinto bem;;;
Muito à vontade, porque é neste espaço
Que me sinto feliz


Tudo, nesta casa me apraz,
Cada coisa, enfim os objetos arrumadinhos.
Quem comigo convive,
Me faz viver melhor:
A vida fica mais doce.


Minha casa, a cada dia
Fica mais aconchegante:
Na cozinha, sala e alpendre;
Os quartos e até banheiros.
E assim, eu me regozijo,
O que é meu ali está.


Esta é a minha casa, onde moro,
E levo a vida que eu quero;
O pequeno mundo que eu amo,
Sempre foi o meu sonho...
- razão da felicidade.


É quase tudo o que quero,
Nada especial,
Construo aqui algo mais;
Não me canso de ser feliz;
Meu recanto, minha casa,
Me faz viver em paz.


A piscina, o pomar, a cerquinha...
Ali bem perto.
Meus pequenos passarinhos;
Canto a minha canção,
Com a mulher e os filhos...
Vida melhor não pode haver.

(Jairo de Lima Alves)

Nenhum comentário: