quinta-feira, 14 de abril de 2011

Tribuna Livre

Sucessão em Guaíra. Algumas lideranças de Guaíra já se preocupam coma sucessão municipal em 2012. Uma comissão foi ao ex-prefeito Fabian questioná-lo sobre o assunto. Ele, como sempre, fica indeciso. Apenas sinaliza que alguém terá que financiar a campanha se quiser a sua participação direta, algo em torno de 250 mil reais. Sabendo que a gestão de Kuba anda meio “capenga”, o rapaz da Lex dá uma de oportunista. Guaíra não é muito diferente de outros municípios, onde as lideranças estão escassas. Tudo indica que o duelo ali vai ser novamente entre Kuba e Vendrúscolo, apesar de existirem outras reservas na oposição, como Osmar Volpato, Toninho Lopes, Eraldo Trento e Almir Bueno.

IBADEP, 35 Anos. O Instituto Bíblico das Assembleias de Deus no Estado do Paraná está comemorando 35 anos de história. Com o objetivo de fomentar o ensino de Teologia, o IBADEP se transformou num grande Centro de Educação na Cidade de Guaíra, desde o ano de 1998, na Gestão do Pastor Perci Fontoura. Atualmente administrado pelo Pastor Douglas, o Instituto vem capacitando Obreiros em toda a jurisdição da Convenção Estadual da Denominação Pentecostal. Durante uma visita que a nossa Reportagem fez à Sede, acompanhou de perto o progresso de uma Instituição de Ensino Teológico, que tem sua Sede Administrativa no Bairro da Eletrosul. A Iniciativa é louvável, pois é com Educação de Qualidade que se constrói uma Nação.

Situação Confusa. Eldorado vive um momento político esquisito. Comenta-se “à boca pequena” que a deputada da Cidade, Mara Caseiro, não está bem afinada com a Administração Municipal. A insatisfação, segundo alguns observadores, é em decorrência da falta de uma dedicação maior de Marta Araújo na Campanha do ano passado. O clima na cidade vizinha não é muito bom, e o que mais se fala nos bastidores é sobre o rompimento das duas lideranças maiores, que pode repercutir no ano que vem. Pelas informações extra oficiais, Mara já pensa em apoiar um novo nome para a sucessão. Paralelo a isso, surgem outros pretensos candidatos para a Capital da Melancia.

Segurança nas Escolas. Em meio à comoção popular provocada pela tragédia no Rio, os políticos falam em desengavetar propostas que tratam de segurança nas escolas públicas. Alguns dos projetos que voltam à tona são propostas que os próprios parlamentares já rejeitaram, a exemplo do que trata da instalação de detectores de metais nos colégios do país. O projeto, de autoria do deputado Sandro Mabel (PR-GO), volta à pauta do Congresso – desta vez, o parlamentar pediu urgência na tramitação -, mesmo após ter sido rejeitado duas vezes na Câmara dos Deputados. É isso aí. Brasileiro só fecha a porta depois de roubado!

Uma Perguntinha: Seriam os Gastos com a Imprensa o Fator de Desmando em alguns Municípios aqui do Cone Sul, ou é a falta de uma  melhor Gestão Administrativa dos Mandatários?

Nenhum comentário: