terça-feira, 19 de abril de 2011

Uma Linda Mulher – Poema 009

Uma Linda Mulher




Incomparável mulher que eu vi,
De manhã, noite e dia,
Me agrada sempre, me dá alegria.
Não é como outra qualquer...

Me protege, me ampara, sorri;
Pura, sem mácula. Beleza;Amor,
carinho sem preço, firmeza.
Desse jeito só minha mulher!

Criatura divina, e toda minha!
Traços naturais, predicados de amor;
Na simplicidade, é uma flor;
Não é como outra qualquer...

Me protege, me ampara, sozinha!
Afagos, beijos ardentes, e mais...
Ela é assim: amante, sedutora demais.
Desse jeito só minha mulher.

Ela pra mim. Também pra ela vivo!
Nenhum sacrifício, tudo é prazer;
Um juramento de amor: é viver
Não é como outra qualquer...

Me protege, me ampara, sou cativo
Na intimidade: trabalho, fé, união;
Na família, os rebentos do coração
Desse jeito só minha mulher.

(Jairo de Lima Alves)

Nenhum comentário: