segunda-feira, 16 de maio de 2011

Poema: O Deus em que acredito

O DEUS EM QUE ACREDITO

Geraldo Generoso

O meu Deus é um Deus, sim,
Que continuará a abrir o Mar Vermelho
E a fazer chover maná sobre o deserto.
O meu Deus é um Deus, sim,
Que faz abarrotar de azeite a casa desolada
De uma viúva sem ninguém por perto.

O meu Deus é um Deus que não me deixa só,
Que é capaz de parar o Sol
E derribar todas as muralhas
Como em migalhas e em pó
Assim fez Ele sobre Jericó!

O meu Deus é um Deus, sim,
Que rege o universo criando e recriando;
O meu Deus é um Deus, sim,
A Quem a vida e a morte
Obedecem cativas a seu mando.

O meu Deus é um Deus, sim,
Que repreende a tempestade
E multiplica pães e peixes sem conta,
Conosco está além do fim
E nos atende a qualquer necessidade,
Nos faz sempre melhor o tempo ruim
E está em nós por toda a eternidade.

Nenhum comentário: