sexta-feira, 10 de junho de 2011

Artigo: A Cura pelo Pensamento - A/0928

A Cura Metafísica pelo Pensamento

Ao curar algumas doenças, quer pelo auto-tratamento, quer por um curador mental, as sutis vibrações da mente atuam sobre as vibrações mais densas do tecido enfermo. Isto pode ser feito na mesma proporção por meio da qual aquela determinada mente tem capacidade de visualizar e concentrar, podendo levar horas,dias ou semanas, conforme as condições do paciente e de quem cura. Sabemos, entretanto, que ocorrem muitos casos de cura "instantânea" ,em que os tecidos doentes e dilacerados foram reconstituídos com tremenda velocidade, podem operar uma cura tão rapidamente que não temos possibilidade num relâmpago de tempo.Sabemos de tais coisas pela história, e se diz que acontece nos dias atuais, em lugares como Lourdes e outros. Nestes casos é porque, finalmente ,tocamos nas mais refinadas e sutis vibrações de todas, aquelas do espírito,ou da força criadora mais elevada.Tais vibrações como são desimpedidas dos processos cerebrais e operam naturalmente, sendo importante seguir o seu curso, e assim, o resultado nos dá sempre a impressão de ser instantânea.Como um grande médico espiritual, como foi Cristo, coisas dessa espécie são possíveis, especialmente se o sofredor pode sintonizar por meio da "fé", ou por meio de suas próprias vibrações espirituais, com as ações de quem cura. Cristo nos encorajou a empenhar-nos na obtenção destes poderes de curar, que na realidade não são sobrenaturais, mas os resultados de um desenvolvimento intensivo e de uma compreensão das leis do universo.A mente possui poder sobre qualquer coisa que possa compreender e visualizar. O primeiro de todos os passos, portanto, é o de estudar tais argumentos e teorias, aqueles fatos que estão amparados pelo devido testemunho, com uma mente perfeitamente aberta e lógica. Quando ficamos convencidos de qualquer argumento ou conceito, devemos reconstituí-lo cuidadosamente, passando para o estudo do próximo.

Deste modo, começaremos, gradualmente, a descobrir o que efetivamente podemos conhecer, e em que acreditar. Podemos sentir, por exemplo, que para nós é impossível acreditar na verdade dos milagres do Cristo, ou de qualquer outros do passado. Mas, na realidade, tais coisas estão ocorrendo todos os dias, de diversas maneiras e formas, e uma busca logo nos põe em contato com elas.O nosso próprio senso comum nos capacitará a separar o verdadeiro do falso.Se nos aprofundarmos mais nesse assunto, vamos descobrir que existe uma força controlada por nossas mentes, que pode atuar mais poderosamente sobre a matéria sólida do que outra coisa; e que existe uma força ainda mais forte, aparentemente fora da mente, que pode atuar instantânea e miraculosamente.

O único poder verdadeiro para fazer tais coisas está dentro de nós mesmos. Mas primeiro precisamos aprender a usar as nossas vibrações superiores. Estes poderes só operarão se não forem perturbados pelas pesadas vibrações desarmoniosas, que entram em nossa composição quando vivemos fora da harmonia com as leis da Natureza. O trabalhador mental sabe que necessita dirimir todas as perturbações físicas e vibrações, antes de poder se concentrar totalmente. Ele precisa não só de ser capaz de ignorar as vibrações que o cercam, o que só conseguirá se forem firmes e equilibradas (um ruído do tráfego perturba muito menos do que a queda esporádica de uma gota de água de uma torneira), mas, também, precisa ter firmeza e equilíbrio sobre qualquer atividade do seu próprio corpo, para que dele não se aperceba. Se, entretanto, não estiver buscando expressão mental, mas a "inspiração", ele só consegue obtê-la firmando o próprio cérebro, a fim de que, equilibrando suas vibrações com o mesmo estado de equilíbrio do seu corpo,consiga ignorar o cérebro e buscar as forças mais sutis da mente.A maior inspiração relampejará subitamente no cérebro desde o momento em que estiver aquietado e receptivo. A primeira coisa que devemos fazer é eliminar todas as vibrações desarmoniosas dos nossos corpos e cérebro. Precisamos afastá-las, uma a uma, à medida que as descobrimos. Todo o ato desnecessário, pensamento, emoção, medo,precisam ir embora! Precisamos construir, na fábrica de nossas vidas, só aquelas coisas que as equilibrarão, fortalecerão e embelezarão.Constataremos que existe uma tremenda quantidade de lixo para jogar fora! As coisas que restarem, dar-nos-ão a maior alegria e interesse, se forem intensificadas.

É oportuno mencionar aqui, para maior clareza, que algumas vezes as pessoas usam esses poderes sem conhecer exatamente o que estão fazendo, ou qual será o resultado, como nos casos de algumas formas de cura mental,baseada na "fé cega". Tais casos são prova maravilhosa das possibilidades que existem, mas são incertas ( algumas vezes não passam de sorte), e,seguidamente, muito mal é feito pela falta de um conhecimento mais completo.

O que é a “Terapia do Câncer”?

O câncer, doença que se manifesta por uma multiplicação degenerativa de células bloqueadoras das funções dos órgãos afetados, é hoje um dos maiores flagelos da humanidade. As nossas terapias, desde as caseiras, como chás, ervas, até as oriundas do complexo de energia nuclear, como a cobaltoterapia, os raios laser, têm se mostrado ineficazes ao combate da doença.

A ideia que está na mente do indivíduo portador do câncer, é fundamental à sua evolução. Se em seus pensamentos reinarem as complicações, as metástases, qualquer terapia muito pouco poderá fazer pelo paciente. Entretanto, se estiver em mente um organismo forte e sadio e trabalhar para isso, poderá atingir o sucesso, a cura total.

Muitas são as teorias da origem do câncer no organismo humano, com a liberação de células malignas. Não cabe aqui discutir como e porque ocorre essa liberação e quais são os fatores desencadeantes desse quadro, pois esses embora exaustivamente estudados, continuam sendo desconhecidos.

A terapia convencional visa, em primeiro plano, retirar todas as células malignas existentes por meios cirúrgicos; e pela quimioterapia ou radioterapia, de acordo com a localização e tipo de células envolvidas, eliminar quaisquer resquícios celulares, que poderiam dar origem a outro tumor e prevenir o aparecimento de novos.

Existem formas de tratamento por meio da metafísica,e assim os místicos têm exercido papel preponderante na cura do câncer, naturalmente, sem nunca dispensar o acompanhamento da medicina convencional. Reiteramos que a natureza é ponderal, sendo que a falta de exercícios é um dos fatores comuns, que deve ser observado, principalmente quando o indivíduo permanece sentado atrás de uma escrivaninha durante muito tempo. Também pelo uso abusivo de substâncias químicas suspeitas de toxidade. Isso pode nos levar a uma degeneração celular.

Um papel importante cabe à água, na terapia, pois a água é o solvente universal. É através da água que eliminamos de nosso organismo a maioria dos detritos indesejáveis. Jamais podemos permitir que falte água ao nosso organismo. Não devemos deixar que o nosso organismo se sobrecarregue de substâncias tóxicas.
É fundamental, portanto, alimentação correta, exercícios, abstinências de vícios, ingestão de água, respiração, associadas à terapia convencional, seja ela cirúrgica, alopata, homeopática ou uma das inúmeras medicinas alternativas de nossos dias, paralelamente aos exercícios diários de concentração e mentalização positiva. A conscientização particular de cada célula em si, permitirá o alcance de um patamar excelente de saúde.

Regras práticas para conviver com o câncer,
em busca de restabelecimento e harmonia:

- Elimine os pensamentos desarmônicos, substituindo-os por pensamentos de PAZ, AMOR, BONDADE, SAÚDE e FELICIDADE.
- Busque inspiração e fortalecimento através da harmonização com os seres celestiais, mantendo a harmonia com as vibrações cósmicas.
- A prática diária de experimento e orações ao Alto, que você realizar é fundamental à vitalização da polaridade positiva das células, ajudando a relaxar.
- Hábitos alimentares adequados auxiliam no equilíbrio da polaridade de cada célula.
- A ingestão de uma boa quantidade de água (de seis a oito copos diários), é importante para auxiliar no metabolismo, pois os produtos da ação metabólica aumentam quando estamos doentes.
- Exercícios físicos suficientes, relaxação adequada, repouso e bom sono são indispensáveis para a cura e a manutenção da saúde.
- Finalmente, lembre-se que o seu corpo é constituído por elementos do mundo material e da força vital e inteligente, que está presente em todas as coisas, e que a cura é o processo de aprender a harmonizar essas forças, sendo a saúde o resultado do desejo sincero de descobrir os mais profundos recessos do seu verdadeiro Eu.

Por que o câncer se manifesta?

Na teoria do clonos liberado, temos uma amostra de que isto está ocorrendo a todo o momento em nosso organismo, pois células potencialmente malignas são detectadas por células guardiães, macrófagos, que as destroem, controlando assim o aparecimento e desenvolvimento da doença.

Na hipótese da doença ser provocada por vírus, esses penetraram no organismo e se manifestaram sem que o sistema de defesa fosse acionado. No caso dos agentes químicos, sendo o cigarro o mais conhecido, a doença ocorre porque o indivíduo fumou a ponto de ter seus pulmões carregados de substâncias tóxicas capazes de bloquear uma atividade inerente da célula, permitindo o aparecimento do tumor.

É bom sempre lembrar que “nós somos os guardiães do nosso organismo!” Desde a nossa alimentação, a nossa respiração, os nossos exercícios, até a nossa atitude mental para com o organismo, contam nesse jogo entre o bem e o mal-estar físico e psíquico.

Por que o organismo do indivíduo
não consegue evitar tal patologia?

Na teoria da liberação do clonos, uma célula, por algum motivo, tem sua memória alterada e ao invés de se dividir e formar duas células iguais à primeira, vem a formar duas células alteradas. O núcleo, por assim dizer, de um tumor. Exemplificando: uma célula do fígado, ao se dividir, ao invés de originar duas células do fígado, ou seja, dois hepatócitos, vem a formar duas células estranhas, que por serem indiferenciadas, ou seja, por não parecerem com as células específicas do organismo, possui uma grande velocidade de multiplicação, dividindo-se logo e aumentando o número dessas células. Isso explica o rápido crescimento do tumor que, na maioria das vezes, é paralelo à gravidade da doença. A partir daí, o organismo vai tentar destruir essas células estranhas ao seu estado individual, e vai através de outras células, atacar tais estruturas. Se for bem sucedido, nós nunca saberemos da existência desse provável tumor, que foi eliminado. Se for mal sucedido, teremos certamente um sério problema pela frente.

O indivíduo, subjetivamente,
deseja estar saudável?

Subjetivamente, desejamos sempre o melhor para o nosso corpo, mas nem sempre seguimos as regras que proporcionam o que chamamos de corpo são e mente sã. O nosso Ser interior carece e requer a paz e o bem-estar que advém dos sentimentos sublimes de LUZ, VIDA E AMOR. No entanto, o nosso externo é por demais vulnerável e pode nos levar para diferentes caminhos. E assim, teremos de pagar o preço!

Existe, sim, o poder de curar!

O poder de curar é imanente à natureza do homem, que possui todas as potencialidades latentes em seu interior. Na consciência humana reside a capacidade do auto-controle e da emissão de pensamentos, cujas vibrações têm o poder de liberar energias para todas as partes do corpo.

Se remontarmos à Grécia antiga, veremos que conforme a lenda, Esculápio era prodigioso em curas espirituais. Já na escola oposta de tratamento, Hipócrates foi o mais renomado médico da antiguidade, sendo considerado o pai da medicina. Seus métodos de tratamento eram puramente físicos, pois considerava o organismo de um ponto de vista exclusivamente físico e incapaz de ser influenciado pelas forças abstratas do pensamento.

Hoje já se reconhece o valor integrado da medicina, que trata do corpo e da mente, pois sabe-se da interação desses dois aspectos da natureza, e depois do apogeu do período clássico grego, surgiu um dos maiores curadores metafísicos que já viveu no plano terrestre, que foi o Mestre Jesus. Nos quatro Evangelhos estão registrados vinte e seis curas individuais, além de inúmeras outras coletivas. Jesus solicitou a um mensageiro que dissesse a João o que havia visto e ouvido: “os cegos recuperam a visão, os aleijados andam, os leprosos são purificados e os surdos ouvem...”

Depois das curas efetuadas por Jesus, um dos principais tratamentos em voga é o chamado “tratamento psicossomático”, que se fundamenta no princípio de que atitudes mentais negativas implantam vibrações deletérias na mente subconsciente do ser humano. Ilustres terapeutas espirituais, desde Paulo de Tarso a Norman Vicente Peale, sugeriam uma atitude mental positiva e de afirmações para curar os doentes. São inegáveis as vantagens e verdades desses conceitos, mas os cultos e grupos mais populares que se baseiam unicamente na repetição de afirmações para curar doenças, não alcançam o objetivo, que seria a harmonização entre a mente, o corpo e a alma.

Outro tipo de tratamento é a “Terapêutica Divina”, que em geral pressupõe que toda doença é uma violação das leis ou da vontade de Deus. Observa-se que a cura pela fé constitui uma modalidade ampla, geralmente associada com a evangelização de massas, fervor religioso ou histeria de grupo, citações bíblicas, repetições hipnóticas, entre outros artifícios. Vemos ainda, a esperança de milhares de pessoas, que buscam refúgio em santuários ou peregrinações religiosas, como é o caso de visitação por fiéis católicos à Basílica de Nossa Senhora Aparecida, aqui no Brasil, e à Gruta de Lourdes, na França, e também em Fátima, de Portugal.. Muitas vezes, a emoção faz com que as pessoas afirmem ter recebido a cura pretendida. No entanto, estudos científicos provam que esses considerados milagres têm pouca duração, e normalmente essa cura é suspeita porque está relacionada sobretudo com o “desejo de viver” do paciente.

Sabemos que há também os terapeutas psíquicos ou curadores que atuam como médiuns, quando no transcorrer de uma reunião ou sessão espírita, dizem incorporar o espírito de um médico, que diagnostica, faz tratamento ou sugere métodos terapêuticos. É bom que fique claro, que o tratamento só é bem sucedido quando aceito pelo enfermo. Desta forma, é importante refletir sobre argumento tão sutil, considerando-se que a doença não tem realidade própria, sendo tão-somente uma fase de ausência da compensação da saúde natural, em decorrência da falta de vibração harmoniosa. Quando estivermos doentes ou alguma pessoa que desejarmos auxiliar estiver em estado de carência, basta invertermos a polaridade, propiciando que a luz da saúde se irradie, propagando-se, como desejado pela natureza e determinado pela Mente Cósmica.

Nenhum comentário: