quinta-feira, 2 de junho de 2011

Gente Especial: Zé da Ilha

Zé da Ilha, um Pioneiro Feliz

Daqui a pouco, a 25 de julho, José Ferreira da Silva vai completar 84 anos (Ele diz que fará 94). Pernambucano de Panelas, o querido ancião é conhecido como “Zé da Ilha” e chegou em Mundo Novo no ano de 1956, tendo morado numa ilha próximo ao Porto Isabel, sendo esse o motivo do nome. Casado com a dona Iraci, teve três filhos: Damaris, Jessé e Melquizedeque.

Durante a visita que fizemos ao digno pioneiro mundonovense, ouvimos dele histórias comoventes, quando falava com muita lucidez e alegria sobre a vida como era naquele tampo.

Encontramos um casal realmente feliz, vivendo na plenitude do amor de Deus. Zé da Ilha esteve em coma, deixando a família preocupada, mas recuperado, goza de muita saúde e tem a memória prodigiosa, lembrando de todos os fatos e de pessoas de seu convívio.

Dentre os muitos amigos de seu tempo, não esquece do saudoso Antônio Gonçalves da Silva, que era o seu procurador e um amigo de confiança. O que mais impressiona quem visita o Sr. Zé da Ilha em sua residência é o sorriso natural de um Homem, que acredita em Deus e que tem o amor dos filhos e netos, o que ajuda bastante na superação de problemas que são próprios da idade. Sem reclamar de nada, tanto o veterano Zé da Ilha quanto a esposa Iraci, expressam no rosto a felicidade de quem leva uma vida dedicada à prática do bem.

Pelo que José Ferreira da Silva representa na história de Mundo Novo, já passou da hora de receber do Legislativo Municipal uma merecida homenagem, e que isso possa ser feito enquanto ele possui essa imensa alegria de viver. Com certeza, a família ficará agradecida, assim como todos os seus amigos da década de 1950, que ajudaram a dar o primeiro impulso ao lugar que era conhecido como Tapuy-Porã.

Nenhum comentário: