domingo, 2 de outubro de 2011

Artigo: Campanha Antidrogas - A/01026

Semana Antidrogas: a Sociedade
       se organiza em Mundo Novo,
                        na Luta pela Vida


A Sociedade Mundonovense, através de Entidades Participantes, se organiza, de maneira determinada, para oferecer resistência aos efeitos maléficos das drogas. É a sexta Semana Municipal na Luta pela Vida, quando todos os segmentos dão o grito de alerta com o slogan “Cuidando do Presente, de Olho no Futuro”.

A Campanha Antidrogas teve início no dia 1 de outubro e vai até o dia 7, sob a Coordenação do COMAD (Conselho Municipal Antidrogas), Secretaria de Saúde, Secretaria de Educação, Assistência Social, além de Entidades, como: Amor Exigente, Escola Terezinha Mendonça, Escola Marechal Rondon, Escola Castelo Branco, Escola Iolanda Ally, Escola do Mickey, Escola Adventista, WEMS, PETI, Grupo de Capoeira, Academia de Karatê, Academia Sport Center, Academia Athletic, ARA, PACA, FOCA, Patrulha Mirim, Pró-Jovem.

Um Ciclo de Palestras está acontecendo em Escolas e Creches, em Empresas, em Praça Pública e ampla reunião com debates no Salão Paroquial.

Toda a movimentação, que visa a conscientização sobre o perigo das drogas, tem ainda o apoio da Câmara Municipal, da Prefeitura, da Associação Comercial e Industrial, das Instituições Policiais, do Poder Judiciário, e principalmente da Sociedade como um todo, que anela pelo sucesso da Campanha.

Concurso de Pintura em Muro

As Escolas e Entidades receberam da Equipe Organizadora da Semana Antidrogas 7 cores de tinta: branco, preto, azul, verde, vermelho, amarelo e terracota. Os demais materiais, ficaram a cargo de cada Escola e Entidade.

A Equipe Organizadora da Semana Antidrogas, foi a responsável pela entrega do muro com fundo branco, cuja pintura foi realizada por alunos da Rede Educacional, além de Entidades Participantes.

A pintura nos muros ficou pronta no dia 30 de setembro, com a efetiva participação das Escolas e seu Corpo Discente. O trabalho ficou simplesmente encantador, com as características de amor e dedicação, cuja atividade foi muito aplaudida pelos Organizadores.

O Jornal Tribuna do Povo está engajado nesta Campanha de Esclarecimento, assim como o Site do Jornal, que estará cobrindo o evento de forma detalhada, e desenvolvendo uma Enquete, onde todos podem votar, opinando sobre o assunto, que é importante para toda a Comunidade. A votação terá início no dia 3 de outubro, terminando ao meio-dia do dia 7 de outubro, através do Site http://www.tribunadopovo.com/

As Entidades, assim como as Escolas, receberão Prêmios, do primeiro ao quarto lugar, ficando as demais premiações a cargo da Comissão Organizadora da Semana Antidrogas.





Nenhum comentário: