quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Poema: Nos passos do Mestre - David

Nos Passos do Mestre


Foi nos passos do Mestre,
que descobri varias vertentes.
Descobri que abraçar o irmão é ser bom.
Mas, que amar o inimigo, é ser excelente.
Se eu amo a quem me ama?...
Se abraço quem me abraça?..
A vida não teria sentido.
O espirito seria sem graça.

Foi nos passos do Mestre,
que descobri o real valor que há no mundo.
As riquezas são frutos dos homens.
Mas a glória,e a honra, são dádivas do divino.
Se acumulo bens na terra?
Mas, ajudo ao necessitado?
Igualmente imito ao meu Mestre,
que caminha sempre ao meu lado.

Foi nos passos do Mestre,
que descobri o valor de fraternidade.
Quanto mais forte sou fraco,
quanto mais fraco pratico a humildade.

Foi nos passos do Mestre,
que descobri o caminho à Eternidade.
Quanto mais caminho para a luz.
Mas perto estou da verdade.
Se caminho para luz?
Mas não pratico o conhecimento?
Em vão serão meus passos,
minhas palavras jogado ao vento.

Foi nos passos do Mestre,
que descobri a verdadeira Luz.
Quanto mais amo o conhecimento.
Mais entendo o mistério que há Cruz.

(David Duarte Mendes)

Nenhum comentário: