quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Tribuna Livre


O atuante Deputado Marçal Filho

EQUIPE VALOROSA. As Equipes de Trabalho do Deputado Marçal Filho fazem um trabalho muito bonito, tanto em Dourados como também no Gabinete em Brasília. Todos os assessores atendem com muito carinho, alegria e muito entusiasmo. Quem depende da mão amiga de Cléo em Dourados, e de Thaís em Brasília, fica bem servido, pelos encaminhamentos que essas assessoras fazem e pela solução imediata dos expedientes em favor das Comunidades Sul-Mato-Grossenses. Marçal Filho merece a Admiração e o Apoio de todos nós!..

FALANDO SÉRIO. Quem fez um Discurso Macro no Lançamento da Feira do Leite de Iguatemi, foi o Secretário de Governo Clodoaldo “Pipoca”, mostrando habilidade durante o Evento, quando foi muito aplaudido pelo público que compareceu no Salão Paroquial na noite da última quarta-feira. Durante a peça de retórica, o moço fez questão de mostrar a diferença entre o passado e o presente, enaltecendo as ações corajosas do Prefeito Zé Roberto, que muita coisa tem feito pelos Iguatemienses neste Primeiro Mandato.

A FOTO DUVIDOSA. Comenta-se à “boca pequena” que a foto que ilustrava a matéria em que Mara Caseiro destaca o ex-Lídio Ledesma e o seu cuncunhado Carlinhos é uma farsa, porque a tal foto não é atual, e sim de outras épocas. Esse tipo de criatividade não funciona mais, pois tem muita gente antenada nesse mundo virtual. Iguatemiense bem informado disse que “na hora certa” vai provar a origem dessa inverdade, pois o governador André Puccinelli estava em viagem, quando a matéria dizia o contrário. Coisa de imprensa marron mesmo!

PT DE MUNDO NOVO. O PT de Mundo Novo vive um tanto desarticulado na Admirável Mundo Novo, pois o seu principal líder, o ex-prefeito Humberto Amaducci não aparece mais, em virtude de suas intensas atividades comerciais no Paraguai. Prova disso é que durante o mês de setembro, que era determinante para aparar arestas, o “homi” não deu o ar da graça, preferindo promover pequenas reuniões em sua casa, com as “figurinhas carimbadas”, deixando de convidar lideranças mais expressivas e aqueles velhos companheiros. Pelo jeito, o petista estaria mesmo “olhando para o umbigo”...

MARCANDO TERRITÓRIO. A Prefeita Marta Araújo, que se filiou ao Partido dos Trabalhadores, com a bênção do Senador Delcídio do Amaral, está mesmo determinada e marcando território na sucessão de Eldorado. Sempre foi fiel à deputada Mara Caseiro, mas agora decidiu marchar em faixa própria, sem ter que dar ouvidos a quem quer que seja, nas mínimas ações políticas. “Cansei”, foi a expressão da Prefeita, queixando-se de intransigências de gente ligada à sua velha líder, que continua tendo o seu respeito como Parlamentar. Marta sabe o que faz, e daqui prá frente é “ripa na chulipa”.

ONDE ESTÁ O BISPO? Depois da confusão causada por uma declaração que fez sobre Candidatura Única em Japorã, Vanderlei Bispo terá que se desdobrar ara viabilizar o seu projeto político na Terra de Rubens Marinho. Até mesmo alguns integrantes do grupo do ex-Tiãozinho teria dito que “Bispo se declarou candidato, mas se esqueceu de comunicar o fato aos eleitores.” Todo mundo sabe que Bispo articula muito bem, mas pretender candidatura única, é muita ousadia. É isso que muitos estão comentando nos bastidores.

UMA PERGUNTINHA. Quem se habilita a disputar o cargo de Prefeito em Guaíra, diante do quadro complexo, envolvendo Kuba e (possivelmente) Fabian?

Nenhum comentário: