terça-feira, 22 de novembro de 2011

Artigo: Lúcifer - A/1063

A Rebelião de Lúcifer

Lúcifer era um brilhante filho Lanonandeque, primário de Nébadon e distinguia-se por sua experiência de serviço em muitos sistemas, tendo sabedoria, sagacidade e eficiência. Era o trigésimo sétimo da sua ordem de setecentos mil da sua espécie, e foi distinguido uma das personalidades mais capazes e brilhantes de sua espécie, mas desconsiderou as obrigações fraternais cósmicas, se rendendo ao erro e abraçando o pecado ao impulso do ego de uma liberdade pessoal espúria, conspirando e blasfemando diretamente contra nossa Deidade (Deus).

No Universo de Nebadom dominado por Michael que em Urântia conhecemos como Jesus Cristo, possui dez mil sistemas de mundos habitados. De todos estes mundos, apenas três soberanos do sistema desrespeitarão o mandado do Filho do Criador: Jesus.

Lúcifer era dirigente responsável por 607 mundos habitados e sendo um ser magnífico, lúcifer estava ao lado dos pais altíssimos das constelações encarregados direto no Universo; não manifestando Lúcifer suas intenções, os encarregados com sua inteligência não demonstraram desrespeito ou desdém antes que Jesus Cristo se apresentasse em Urântia. Lembre-se que falou Jesus: “agora é me dado todo o Poder no Céu e na Terra!”, Por que? Antes Ele não o tinha? Explicarei mais à frente.

Pois nós de Urântia não conhecemos quase nada sobre Lúcifer e o principal motivo foi porque delegou a Satã, seu assistente, para advogar a sua causa em nosso Planeta. Satã e um membro de lanonandeques primários que se uniram na insurreição de Lúcifer. E tem mais: o diabo não é nenhum outro senão Caligástia, que era o príncipe da Terra, deposto do cargo, e Belzebu foi líder das criaturas intermediárias desleais , sendo que na Bíblia o dragão é a representação simbólica destes personagens do mal, não só eles mais muitos dos rebeldes seráficos corrompido por Lúcifer.

A rebelião que falamos inconscientemente que ocorreu no Céu, está muito acima da nossa capacidade de compreensão. Neste texto, estou apenas dando nomes às figuras, pois pensamos que Lúcifer, Satã, Diabo que é Caligastia, são os mesmos seres; tento expandir a capacidade mental cósmica dos leitores, mostrando que o Céu é um grande sistema comandado e regido por Deus, que com toda a sua bondade o rege com livre arbítrio, não perdoando apenas blasfêmias contra o Espírito Santo. Nas próximas dissertações, irei escrever sobre a causa da rebelião de Lúcifer, mostrando a misericórdia de Deus com seu anjos corrompidos por Lúcifer e termino com uma pergunta: Na Bíblia, há muitos anos atrás a rebelião foi relatada resumidamente e revelada, deixando mentes mortais sem entender nada. Por que temos que saber sobre a rebelião no Céu? Se você fez esta pergunta, estará respondendo porquê Deus parou de nos revelar os seus segredos sublimes? Afinal se não temos interesse em saber, por que o Criador nos revelaria os seus segredos?

(Diego Maia, de Mundo Novo)

Nenhum comentário: