quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Tribuna Livre

FESTAS E ESTRESSE. Todo final de ano é estressante, pelo acúmulo de compromissos em todos os setores. Eventos sociais em toda parte, relatórios volumosos nos serviços públicos e uma série de pendências naturais, que ninguém consegue desvendar. Dia desses, ouvia de um moço muito coerente, que não está mais suportando a carga de serviços sob a sua responsabilidade. Paralelo a isso, também existem os relapsos, que deixam o tempo passar e só na última hora quer resolver as coisas. Tais pessoas merecem uma “gargalhada” de desprezo e a punição no momento adequado. Daqui a pouco, termina o ano de 2011, com muitas tarefas sem conclusão. O jeito é ponderar e tentar concluir tudo no início do novo ano.

OS VÍCIOS DO SERVIÇO PÚBLICO. Lamentavelmente, há um amontoado de servidores incompetentes, ocupando indevidamente o espaço que poderia ser de outro mais diligente. Os usuários têm que tolerar tamanha incompetência, embora sejam eles que pagam pelos serviços públicos de má qualidade. Respaldados por Concursos, os tais ficam em berço esplêndido; os ocupantes de cargos em comissão abusam da confiança e deixam a coisa rolar. Numa determinada Repartição Pública com 12 funcionários, apenas uns 3 fazem a coisa direito. O restante brinca no serviço, só esperando o pagamento no final do mês. Na verdade, grande parte desse servidores integra a chamada “lista do cabide de emprego”.

CONFRATERNIZAÇÃO EM MARINGÁ. A Empresa DIMATEX, que emprega mais de 200 pessoas nas Unidades de Produção de Mundo Novo, promove no dia 17 de dezembro em Maringá o Encontro de Funcionários. Daqui sairão 6 ônibus transportando os trabalhadores da tecelagem de nossa cidade. Muitos não querem participar e têm o seu motivo. Mas a direção da Empresa faz questão de realizar a Confraternização na Sede do Conglomerado Empresarial. O Supervisor Clayton Duarte está arregimentando os funcionários, mostrando a vantagem de participar do Evento na Cidade Canção, no entanto alerta que a participação não é obrigatória, porque a Democracia deve imperar em todos o sentidos.

TRANSPORTE EM JAPORÃ. Os japoraenses que não dispõem de meio de transporte próprio, têm dificuldade para se locomoverem para outras localidades. As pessoas precisam ir e vir, como qualquer cidadão, mas as dificuldades são grandes. Não há empresa de transporte coletivo interessada neste tipo de serviço, pela inviabilidade do negócio. No caso, o Município teria que criar meios para a solução desse problema. Questionado, Gil Perin entende que o problema não tem solução por vários motivos. E mais: o Vereador disse que isso não chega ser um problema tão sério, pois hoje em dia todo mundo tem carro e são poucos os que necessitam de uma carona para deslocamentos. Complicado!

AUTORIDADES PARAGUAIAS. Após a denúncia contra extorsão na cidade de Salto Del Guairá, Autoridades Paraguaias se mobilizam para coibir todo e qualquer tipo de abuso por parte dos Agentes que realizam a Fiscalização nas Aduanas. Sobre a cobrança abusiva de taxas de estacionamento, algumas empresas de maior porte já se preocupam com o problema, pois os turistas ficam irritados com o tratamento que recebem na cidade, sendo abordados a todo instante nas ruas da cidade. A Empresa que oferecer Estacionamento aos Clientes, com certeza terá imensas vantagens comerciais, porque é o mínimo que pode oferecer a quem vem de longe e gasta bastante no comércio. É preciso avaliar melhor a situação.


A PERGUNTINHA. E o Papai Noel neste ano, vai encontrar os pobres casebres para presentear os pequeninos, aqueles que mais precisam?

Nenhum comentário: