quarta-feira, 28 de março de 2012

Artigo: A Escassez e a Fartura - A/01133

Entre a Escassez e a Fartura,
a Adversidade e a Bonança


É necessário tecer alguns comentários sobre este assunto, considerando relatos bíblicos e outros que dão subsídios para que o Buscador Sincero possa disso tirar lições preciosas para a vida. O Evangelista Silas Malafaia, num de seus edificantes livros – Aprendendo com a escassez e a FARTURA – mostra com propriedade os paralelos de quem vive entre a Bonança e a Adversidade, experimentando as fadigas da escassez e a alegria da fartura.

Muitos já experimentaram momentos de escassez e também já chegaram a um ponto onde tudo parecia estar perdido. As derrotas se multiplicaram; os obstáculos pareciam intransponíveis, com problemas de toda ordem, não permitindo o vislumbre de uma solução plausível. No entanto, quando o dia mau passou, a maioria dessas pessoas pôde constatar que Deus agiu em meio à adversidade, dando-lhes crescimento e preparando-lhes o Caminho para a Vitória, com inúmeras bênçãos, abundância e fartura.

No contexto, Silas Malafaia destaca importantes princípios que todos devemos considerar, ao enfrentarmos as crises e tantas dificuldades que surgem que nos afligem sem piedade. Diante de situações assim, o melhor é não baixarmos a cabeça, mas com determinação e altivez precisamos buscar o olhar benevolente e generoso do Altíssimo, que sabe de todas as coisas e conhece muito bem a nossa vida; com essa convicção, devemos confiar que em pouco tempo a escassez venha dar lugar à fartura.

A lógica de Deus se contrapõe à lógica do homem. Quando o ser humano passa por alguma necessidade financeira, o que pensa em fazer de imediato é procurar alguém que possua mais recursos que ele para que lhe empreste a quantia que esteja necessitando. A lógica humana indica que esse alguém esteja em melhores condições que ele. Ao contrário, Deus não se utiliza da lógica humana para socorrer o Filho em aflição. A intimidade que o Homem tem com o seu Deus, o Deus de seu coração e de sua compreensão, faz a diferença no momento de suplicar a bênção sobre determinada coisa. O Segredo de Deus é para os que O temem, independentemente de conceito religioso; neste caso, a lógica humana cedeu aos desígnios divinos.

Existem pessoas que vivem diferente, e na opulência querem construir a sua prosperidade. Vivem de aparência e nada mais. Passam por necessidades terríveis, mas diante de outros querem demonstrar que nada lhes falta, e ainda fazem festa.

Não é necessário ter medo quando estamos passando por maus momentos, porque diante da Grandeza do Pai isso é “café pequeno”, visto que o fardo que carregamos fica leve quando o olhar misericordioso do Onipotente está sobre a nossa vida. O medo, a insegurança destrutiva e outros males não podem jamais dominar-nos, senão seremos destruídos pelo pavor e pela falta de fé.

É preciso, antes de tudo, que por meio da Fé Determinante, sejamos abençoados de maneira definitiva, porque é esse o desejo do Criador que nos conhece de maneira integral. É preciso deixar de lado o desânimo, e assim, prosseguir a jornada como se fosse uma Nova Vida, com abundância e repleta de vitória. Tudo isso para confirmar a Palavra do Mestre, quando diz: “Eu vim para que tenham Vida, e a tenham com abundância.”

Nenhum comentário: