quinta-feira, 29 de março de 2012

Tribuna Livre

ENCONTRO DE DEPUTADOS E VEREADORES. Acontece em Campo Grande, na Assembleia Legislativa Encontro de Deputados e Vereadores, quando serão abordados temas relativo ao pleito eleitoral deste ano, além da integração política dos parlamentares envolvendo as duas esferas de poder, Estado e Municípios. Com diárias e outros privilégios que o legislador detém, os nossos representantes vão lotar o plenário da Casa Legislativa Estadual. Eles vão voltar muito mais “sabidos”, pois estarão recebendo instruções básicas de mestres renomados. Em dois dias, os vereadores e deputados vão “parlamentar” muito por uma justa causa.

REVELAÇÕES NA POLÍTICA. O tempo passa e alguns até perdem a esperança pelo que podem ver nos quadros da política, em todos os níveis. Velhas “raposas” dominam e dificultam uma renovação sadia a partir dos partidos populares. O mau exemplo está bem próximo de nós com as figuras representativas de deputados e vereadores que nem motivação têm mais para exercer o seu mandato eletivo. Só mesmo o tempo dirá quando mudará este sistema que foi imposto, sem que as pessoas de bem tenham o direito de renovar. Quem sabe agora, desde as bases, a situação possa ser modificada com novos integrantes.

FORÇA JOVEM. No contexto de renovação de ideias e de propósitos, alguns nomes estão surgindo, como é o caso do jovem Kaudi Filho com chances reais de ocupar uma cadeira no Legislativo de Mundo Novo. Ele tem apenas 18 anos de idade, é inteligente e conhece muito bem os meandros da política. É, sem dúvida, uma revelação positiva para todos nós.

VANDER versus GIROTO. A sucessão na Capital vai passar por estes nomes. Ambos são deputados federais, respectivamente do PT e PMDB, e estarão enfrentando as urnas na esperança de governar a Cidade Morena. André Puccinelli já declinou “prá valer” o seu apoio pessoal em favor do amigo Giroto, enquanto Zeca e seus aliados oferecem apoio a Vander Loubet. A briga será de gente grande, mas as possibilidades de vitória estão com o peemedebista, que dentre tantos simpatizantes pela candidatura, conta já com as declarações ufanistas dos ex-governadores Wilson Barbosa Martins e Pedro Pedrossian.

O VICE PARA ZÉ ROBERTO. Apesar do advogado Carlos Adão ser pretenso candidato a Prefeito de Iguatemi pelo PMDB, existem alguns setores do Partido querendo compor com o PSDB e oferecer um nome para o cargo de vice-prefeito. Os históricos não querem correr o risco e já acenam para esta possibilidade. Isoladamente, outros já teriam se manifestado em favor do ex Lídio Ledesma. Enquanto isso, as lideranças se acotovelam na cidade em busca do espaço político, quer seja na “cabeça” e mesmo na qualidade de vice. É esperar...

A PERGUNTINHA. Prevista uma acirrada disputa eleitoral para a Prefeitura de Mundo Novo entre o atual e o ex-prefeito. Você acredita em Pesquisas de Opinião Pública?

Nenhum comentário: