quinta-feira, 22 de março de 2012

Tribuna Livre

ELE FAZ!


Waldomiro Sobrinho com atitude e coragem, tem demonstrado que é possível fazer alguma coisa por alguém, desde que tenha desprendimento. Como Benfeitor, o Radialista foi aclamado no Legislativo, pela unanimidade dos vereadores. Ele faz a diferença em Mundo Novo, quando poucos se dispõem a realizar uma Obra em favor do menos favorecido pela sorte. Pelo ato de bravura e como Criatura Ímpar, Ele é o Cara! Como já fora cogitado noutras épocas, Waldomiro bem que poderia ocupar uma terceira via na sucessão de Mundo Novo, caso esteja filiado a algum partido...

QUEM LEVA? É grande a perplexidade sobre a sucessão municipal na cidade de Guaíra. Após tantas dúvidas se é ou não candidato, Fabian teria dito aos companheiros que “se é para o bem de todos...” Depois disso, surgem os “burburinhos” na rua. Os favoráveis e os contrários. Tem opinião de todo jeito. Os “fanáticos” do prefeito Kuba afirmam que Fabian não fez nada por Guaíra, nem mesmo a Beira-Rio. Os apaixonados do Fabian atacam Kuba, taxando-o de corrupto. Ninguém sabe como será a campanha, que costuma ser silenciosa em Guaíra. Ada Silveira, que foi vice de Fabian apóia Kuba, além de outras lideranças menores. Osmar Volpato e mais alguns líderes apostam na vitória de Vendrúscolo. Quanto a processos, Kuba não pode falar do adversário e nem Fabian pode acusar o prefeito. Ambos respondem na Justiça por alguma coisa durante os mandatos exercidos.

FELIZES DA VIDA. Tanto o ex-vereador Jaime Simão Ozório quanto o vereador Richardson Prates estão muito feliz, após terem abandonado as fileiras do PT. Em recente visita à Redação deste Jornal, Jaime rasgou elogios ao preeito Toninho e sua equipe, que honram todos os compromissos firmados. Também o vereador Richardson não poupou elogios ao mandatário, afirmando que “farei de tudo para reeleger Toninho”, que é o melhor para Mundo Novo. Jaime e Richardson vão integrar o palanque do PMDB neste ano, e mesmo sem disputar cargos eletivos, estarão apoiando prá valer o peemedebista rumo à Prefeituras. Eles estão felizes com a decisão tomada e acreditam que Mundo Novo tem muito a ganhar com a reeleição de Toninho e Vânia em outubro de 2012.

MÉDICO DE PLANTÃO. Assim é em Iguatemi, quando o ex-prefeito Lídio Ledesma não exerce a função política. Prefeito durante oito anos, não realizou uma grande obra, mas agrada a todos como médico de família. Zé Roberto é um empresário rural arrojado e na qualidade de homem público, muita coisa tem feito para os iguatemienses. O Município se divide em dois grandes grupos: a tradição da cidade com as famílias conservadoras, e os “novatos” tratados como “forasteiros”, mas que também contribuem com o desenvolvimento do lugar. Na disputa eleitoral, os grupos se destacam com discursos bem característicos.

A PERGUNTINHA. Gil Perin foi absolvido no processo envolvendo políticos de Japorã. E agora livre, o novo peemedebista terá fôlego para disputar a Prefeitura de Japorã?

Nenhum comentário: