terça-feira, 16 de outubro de 2012

Artigo: O Desgaste de um Mandatário - A/01233

Puccinelli: O Desgaste de um Mandatário


Pelo andar da carruagem, o governador André Puccinelli terminará mal o seu mandato, e o seu projeto de candidatura ao Senado cairá por terra. Pela arrogância que lhe é peculiar nos encaminhamentos políticos, o italiano deve pagar um preço caro pela atitude que adota no governo, coisa parecida com o mandato do velho Wilson Martins, que fez uma gestão pífia, cujo fracasso na época foi cantado em prosa e verso. Tudo isso que a sociedade sul-mato-grossense está presenciando nada mais é que o efeito desastroso de um segundo mandato mal sucedido, que lembra muito bem as ações de Benito Mussoline.

Para ilustrar, basta tão-somente acompanhar a situação política em Mato Grosso do Sul. Aumenta a dissidência pela falta de confiança no líder maior. A sucessão em Campo Grande é uma prova disso, quando o deputado Reinaldo Azambuja e demais lideranças do PSDB se unem em favor de Alcides Bernal. A negociação com os professores também foi frustrada. Não é bom o convívio com a Imprensa, principalmente no Interior do Estado. É notório o desgaste de André Puccinelli perante os seus antigos aliados. Há que se considerar, de igual modo, que ele foi o grande derrotado nas últimas eleições, deixando um clima de insatisfação entre os seus fiéis seguidores. Onde ele buscará apoio para o seu projeto político em 2014?

É necessário, ainda em tempo, que o governador abandone as práticas negativas de seu dia-a-dia, se quiser recuperar o terreno perdido durante todo esse período ditatorial em que tentou implantar em nosso estado tupiniquim. Não importa o grau de superioridade de um governante, se ele não agir utilizando o bom senso, a tendência é a derrocada. Assim foi com muitos vultos da história e até mesmo com instituições fortes em todo o mundo. O que era o Império Romano? Nem é preciso comentários! Puccinelli não é um Super-Homem; ele está também sujeito às mesmas paixões de homens opulentos e sanguinários. No entanto, ele e tantos outros arrogantes não suportarão o peso da Lei do Triângulo e, abatidos, sucumbirão.

Nenhum comentário: