quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Negócios

Preparando um futuro
de empreendedorismo

 
Esse texto tem endereço certo. É dirigido para aquelas pessoas que permanecem no ambiente corporativo como empregados, mas já sabem que ali não está o seu destino. Sentem que não nasceram para obedecer, tem dificuldades para seguir regras impostas por outras pessoas, e detestam jogos políticos ou fofocas de corredor.

Esse autoconhecimento ajuda muito, mas não resolve o problema. Antes da transformação ocorrer, além de um projeto viável, você precisará do mínimo de recursos para tirá-lo do papel, sem contar com algum meio de sobrevivência até que a nova empresa comece a gerar resultados.

Muitas vezes, o tempo entre a concepção da ideia (ou decisão de ser seu próprio chefe) e sua realização, pode superar as suas mais pessimistas expectativas.

Mas isso não é motivo para desistir. Pode ter certeza, vale a pena.

Desta forma, independentemente da batalha que vai enfrentar para reunir os meios necessários e amadurecer o projeto (prepare-se eventualmente pode levar anos), alguma preparação pode ser colocada em prática imediatamente. Trata-se, sobretudo, de uma questão de atitude.

 

Nenhum comentário: