quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Tribuna Livre


CORRUPÇÃO À VISTA. Nos dias de hoje, a situação anda mesmo vulnerável em quase todas as instâncias do poder. A corrupção está se alastrando nas prefeituras, com processos licitatórios vulneráveis e com muita gente desconfiando de tudo. Talvez isso ocorra porque as denúncias estão na Imprensa todos os dias sobre os desmandos nas repartições públicas e nas empresas estatais, como a mais recente, envolvendo a Petrobras. Se os grandes podem ser corruptos, porque os pequenos  não podem?
EMPRESA E INVESTIGAÇÃO. O Ministério Público está investigando determinada empresa que vem prestando serviços de consultora às prefeituras da região. Num grande emaranhado, o preâmbulo do contrato firmado com os clientes, a empresa faz o enunciado de uma gama de serviços, para justificar o montante contratado. Os valores são questionáveis, razão que leva os Promotores de Justiça a proceder uma minuciosa análise, para depois opinar, e se for o caso oferecer denúncia contra atos ímprobos.
EMINÊNCIA PARDA. Muitos gestores se valem, muitas vezes, da figura de “Eminência parda” para mostrar alguns serviços à Comunidade. Não é raro encontrar em prefeituras e outras repartições pessoas sem qualificação profissional, mas com algum vínculo de parentesco, realizam tarefas que não são de sua competência. Grande parte dos “grotescos” erros e equívocos da gestão pública acontece por causa de tais intrusos, que usurpam o poder e retiram do mercado os verdadeiros servidores públicos.
FORNECEDORES EM POTENCIAL. Alguns fornecedores em potencial ficam enfurecidos quando críticas, mesmo as construtivas, são dirigidas ao seu patrão-mor. É aceitável o grau de puxa-saquismo em que esteja envolvido, mas o fornecedor precisa tomar cuidado com os comentários de rua ou na rede social, porque “parede tem ouvidos” e os números estão todos registrados no Quadro das Transparências. Esse tipo de euforia até que é natural, no entanto, pode ela ser prejudicial à história da Empresa Fornecedora.
HUMILDADE E AÇÃO. É assim construído o seu dia-a-dia na cidade onde nasceu e também onde constituiu a família, e onde, de igual maneira, está construindo a sua felicidade com trabalho altruístico. Só assim, com essa disposição e equilíbrio, o Homem de Bem consegue marcar território, e deixar o legado da paz e do amor por onde passar. Tudo isso, e muito mais o empreendedor, o político e o Espiritualista Nivaldo Marques tem conseguido fazer, porque acredita no transcendental e no valor da raça humana.
PENSAMENTO DO COLUNISTA. "Cada um tem uma cruz para carregar. Mas a recompensa virá, mesmo quando não a esperamos. A Lei do Triângulo se cumpre na vida de cada pessoa neste Planeta!..." (Jairo de Lima Alves)


Nenhum comentário: