quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Artigo: Revelações em Sonhos - A/01630

As Revelações advindas de Sonhos Místicos

“Naqueles dias os jovens terão visões, e sonharão vossos velhos.” (Profeta Joel).  “Acontecerá nos últimos dias, diz o Senhor, que derramarei do meu Espírito sobre toda a carne; vossos filhos e vossas filhas profetizarão, vossos jovens terão visões, e sonharão vossos velhos.” (Atos dos Apóstolos).

A história da Espiritualidade registra fatos interessantes sobre as manifestações divinas por meio de sonhos e visões. E tais fatos continuam ocorrendo nos dias atuais, em todos os continentes, numa inequívoca evidência da Presença de Deus e de seus anjos para dar alento aos humanos nos momentos mais cruciais da vida na Terra.

Embora os sonhos pareçam desempenhar um papel menor na compreensão dos ocidentais, existem experiências claras sobre a manifestação angelical e do próprio Mestre Jesus às pessoas, em momentos especiais, em diferentes lugares  do mundo.  Muitos têm encontrado um percentual mais elevado neste aspecto. Karel Sanders, um missionário na África do Sul, informou que entre Africanos muçulmanos, “42% dos novos crentes  recebem  visões, sonhos, aparições angelicais e ouvem a voz de Deus.” De acordo com o site “Sexta-Feira Dawn Fax”, que se concentra em relatórios missionários de língua árabe, moderadores explicam experiências sobrenaturais, tais como sonhos, visões e curas através da oração de Jesus.

 Pessoas de todo o Oriente Médio nos chamam, dizendo como eles foram curados através da oração em nome de Jesus”, citam os missionários. “Ouvintes muçulmanos costumam nos falar sobre sonhos e visões de Jesus, querendo saber o que isso significa para eles.” O mesmo é contado em “I Dared to call him Father (Me atrevi a chamá-lo de pai)”, um livro fascinante, escrito por uma rica mulher, chamada Bilquis Sheikh, que relata uma série de acontecimentos místicos – começando com a presença do mal, que ela sentia, e era ligado ao assassinato recente de um irmão perseguido.  Esta experiência levou a uma série de sonhos que – como tantos outros – culminou na transformação espiritual da mulher muçulmana.

São tais sonhos mais recorrentes agora – com a situação do mundo como ele é? Ou será que eles sempre ocorreram? Sabemos que os sonhos podem ser importantes. Nós lembramos de Abraão. Nós lembramos de José, o pai de Jesus.  Em um sonho, relatou Sheikh, “eu me encontrei jantando com um homem que eu sabia ser Jesus. Ele veio me visitar na minha casa e ficou por dois dias. Ele sentou-se sobre a minha mesa e em paz e alegria jantamos juntos”.

A mulher prossegue:  “De repente, o sonho mudou. Agora eu estava no topo de uma montanha com outro homem, João Batista. Ele estava vestido com uma túnica e calçado com sandálias.  Eu encontrei-me contando a João Batista sobre as minhas visitas recentes com Jesus”. O sonho peculiar levou a mulher à pergunta que todos gostariam de obter uma resposta: por que isso acontece para poucos?

Um seguidor de Jesus da Guiné fala sobre uma pessoa de branco que lhe apareceu em sonho, chamando-o de braços abertos”, afirma uma publicação da Califórnia. Esse tipo de sonho, no qual Jesus aparece como uma figura de branco, é um padrão frequente na obra missionária pelo mundo. Assim também aconteceu com David Yonggi Cho na Coreia do Sul, que teve um encontro pessoal fisicamente com o próprio Nazareno em seu leito de dor. Esta foi uma bela experiência para este Homem que contribuiu para uma mudança radical em seu País, a partir da cidade de Seul.

Outro acontecimento místico-espiritual, este novamente a partir do Oriente Médio, disse que certo homem estava deitado na cama com uma dor de cabeça muito forte. A figura branca com uma aparência maravilhosa, pacífica, apareceu e colocou as mãos sobre sua cabeça três vezes, e na manhã seguinte a dor de cabeça que era incurável até então, havia cessado.

Então, diante de relatos fidedignos não se pode duvidar do grande amor de Deus para com a Humanidade. É esta a razão maior de tantas aparições, de tantos sonhos e visões nos últimos dias. A voz divina continua ecoando em toda parte porque o Criador ama todas as Criaturas, e assim, pretende restabelecer uma nova aliança com os Homens de Boa Vontade. (JLA)



Nenhum comentário: