quarta-feira, 20 de maio de 2015

Artigo: Homeopatia - A/01647

O que é Homeopatia? Para que serve? Quando Usar?
Pois bem, para muitos ainda é novidade o uso de medicamentos Homeopáticos, mas quem usa garante e sabe de sua eficácia.
A Homeopatia é um método de tratamento, criado pelo médico alemão Samuel Hahneman, em 1796, que se fundamenta na lei dos semelhantes, isto é, para tratar um indivíduo que está doente é necessário aplicar um medicamento que apresenta “quando experimentado num homem sadio” os mesmos sintomas que o doente apresenta.
A homeopatia ajuda nas doenças psicológicas: tensões nervosas, estresse, depressão, pânico, ansiedade, angustia, mal estar, insônias, falta de concentração.
Doenças metabólicas: obesidade, retenção de líquidos, prisão de ventre, gastrite, úlcera, cansaço, desânimo, falta de ar, colesterol alto e pressão alta.
Doenças crônicas: asma, rinite, bronquite reumática e fibromialgia, dentre muitas outras.
A vantagem de usar homeopatia é que atua por meio de estimulo energético e não pelo efeito químico de uma droga, o que faz com que o tratamento seja menos agressivo.
Esta terapia trata o organismo como um todo, sem tratar a doença isoladamente.
Quando a questão é bem estar acho válido associar terapias como acupuntura, aromaterapia, stiper, auricoloterapia e muitas outras já comprovadas as suas eficácias.
E claro que é como arrumar a casa, precisamos encarar nossas vidas assim também, temos o costume de querer casas limpas, pertences impecáveis, estar em uma boa forma , como uma boa roupa com uma boa aparência ,mas e ai como anda sua saúde física e mental?
Muitos acham que por estar em plena forma acreditam que esta tudo ok, consigo mesmo, mas é necessário olhar para sí, se avaliar identificar o problema e encarar de frente , sempre há uma solução.
A Homeopatia vem para contribuir nesse processo de cura, pois deixa o paciente em equilíbrio ou seja, o deixa capaz em plena consciência para resolver suas queixas seja elas patológicas ou psicológica
Ao longo de novos posts irei esclarecer mais sobre esse assunto que é tão rico e extenso. Vamos refletir o que queremos para nossas vidas daqui para frente?
Marli C. Toledo - Terapeuta Homeopata


Nenhum comentário: