quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Tribuna Livre - 05 novembro 2015

A PERGUNTINHA. A respeito da República dos Sobral, quem terá a disposição de mostrar a realidade desta “façanha”, que subtrai recursos financeiros do município?
SILÊNCIO NA CORTE. Os gestores do PT, que ocupam o “caixote” na avenida Campo Grande, estão num silêncio profundo sobre recente denúncia envolvendo os gastos exorbitantes com a Fundação de Saúde. Isso causa estranheza na cidade, e pode provocar a oposição a novos embates, levando o caso ao douto Ministério Público, que é o responsável para acolher denúncias e fiscalizar as ações suspeitas de governantes. De qualquer modo, aguarda-se um desfecho feliz para a comunidade mundonovense.
CRISE NOS MUNICÍPIOS.  A crise existe em todos os setores, mas na falta de controle a coisa se agrava ainda mais. Isso acontece nas empresas e também nos municípios. Passa aperto quem não controla as contas. Uma prefeitura com excesso de funcionários, com dezenas de imóveis alocados e com despesas desproporcionais entra mesmo em “parafuso”. É preciso que haja equilíbrio entre receita e despesas. O dinheiro para as prefeituras vem na hora certa, o que falta para a maioria é gestão. O mesmo pode acontecer com as empresas e outros mais.
BOM EXEMPLO. Nos dias de hoje é muito difícil um político ser um bom exemplo, mas ainda existem pessoas sérias nesse meio corrupto. Todos sabemos que as empresas, tanto públicas quanto privadas estão passando por dificuldades, mas quando existe um controle das coisas, tudo vai bem. Veja o exemplo do município de Japorã com o prefeito Bispo no comando. Tem problema como todo mundo, no entanto, as coisas ali funcionam, e isso se deve a uma equipe muito entrosada que não mede esforços para atender os fornecedores a contento.
A VOLTA DO ATOR. O retorno de Rodrigo Santoro às telinhas está causando discussão nos corredores da emissora do plim-plim. E não tem nada a ver com saudade do galã: o problema é que diversos atores do 'primeiro escalão' global estão enciumados com o altíssimo salário de Santoro, que tem carreira de ator internacional. Ele está confirmado para a próxima novela das 21h, 'Velho Chico', de Benedito Ruy Barbosa.
IMPRENSA LIVRE. O Senado aprovou projeto que permite as pessoas e políticos terem o direito de resposta. Isso é normal, principalmente em cidades do interior. Os jornais têm por hábito, com base na antiga lei de imprensa, liberar espaço para que as pessoas, empresas e agentes políticos exerçam o direito de resposta. De qualquer forma, é boa a medida, mas os organismos que defendem a liberdade de comunicação reagiram. Agora, resta à presidente Dilma vetar ou sancionar o projeto
PENSAMENTO DO COLUNISTA. “Horrenda coisa é cair nas mãos do Deus vivo.” (Hebreus 10:31. O atalaia mostra o perigo a que todos ficamos expostos. Era assim nos tempos da antiga aliança pelo ministério dos profetas. Ainda nos dias de hoje, Deus nos orienta por meio de Seus obreiros, e mesmo por intermédio de mensagem profética. Nem todos podem ouvir a voz de Deus, mas a tantos quanto a ouvirem, serão alcançados por Sua misericórdia. – Jairo de Lima Alves

Nenhum comentário: