quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Tribuna Livre - 25 de novembro 2015

PENSAMENTO DO COLUNISTA. A mãe, em princípio, deveria sempre permanecer ao lado do filho, para livrá-lo de situações embaraçosas em que porventura possa se meter. Na questão que envolve relacionamento amoroso, seria bom adotar comportamento diferente, isento de sentimento de protecionismo. Os exageros devem ser evitados pela mãe, inclusive no convívio com o filho em situações de conflito em casa. – Jairo de Lima Alves

PRISÃO DE SENADOR. 59 votos a 13 e uma abstenção, o Senado decidiu em votação aberta manter a prisão do senador Delcídio do Amaral (PT-MS), preso na manhã desta quarta-feira (25) sob acusação do Ministério Público Federal de tentar atrapalhar as investigações da Operação Lava Jato. Setenta e quatro parlamentares estiveram presentes na sessão.

TODOS SABEM. É um desastre a gestão de HuCRA, onde os favorecimentos a familiares e apaniguados são constantes com aluguel de imóveis acima da média do mercado, além de licitações supostamente dirigidas para atender o clientelismo. Contratações indevidas acontecem e fazem parte de absurdos praticados na Admirável Mundo Novo. Tudo isso para confirmar o antigo slogan O JEITO 
PETISTA DE GOVERNAR.

GESTÃO PÚBLICA. Entre amigos é normal se falar a respeito de gestão pública, sobre as melhores técnicas para se administrar bem uma cidade. Se os gestores seguissem algumas normas básicas apontadas pelo filósofo Platão, certamente as dificuldades seriam menores. Administrar a coisa pública exige alguns cuidados, além de regras democráticas e postura adequada, para que os exageros sejam evitados na hora de decidir.

VAIDADE DAS VAIDADES. Existem pessoas que não medem as consequências quando o assunto é o poder pelo poder. Esquecem-se que todo poder passa depressa e daqui a pouco já não mais existe. Os grandes reinos do mundo deixaram de existir, até mesmo o imenso Império Romano, cujos imperadores agiam com absolutismo. Alguns mortais também se acham acima da lei e da Divindade. Como estas pessoas estão iludidas!

CANDIDATOS DEMAIS. Mais caciques que índios é o que a comunidade mundonovense está vivenciados nos últimos dias, após a desistência de Toninho da Importadora e de Humberto do PT com vista à disputa eleitoral no próximo ano à prefeitura municipal. Ao lado de Nivaldo Marques (PT) e Valdomiro Sobrinho (PR), outros nomes têm surgido para a disputa, entendendo que o pleito não vai ser tão difícil em 2016.

QUAL DELES? Adacildo de Oliveira, Alexandre Damim, Antônio Cavalcante, Cida Amaral, Eduardo Bertipaglia, Gessé Ferreira, Gildo Amaral, Humberto Amaducci, Jefferson “Pinduca” Cavalcante, Marcelo Ally, Nivaldo Marques, Roque Joaquim Paes, Rosária Lucca, Valdomiro Sobrinho, O próximo prefeito de Mundo Novo estaria entre os nomes aqui enumerados, ou o leque teria mais abrangência?



Nenhum comentário: