sábado, 25 de janeiro de 2014

Artigo: Reiki - AQ/01475

Iniciação, o Reiki pode
ter começado com Jesus


Para que uma pessoa se torne reikiana, não basta estudar sobre o tema em livros ou em apostilas. É preciso que haja a iniciação, ou seja, a sintonização de Reiki feita por um mestre devidamente habilitado. O que vem a ser a sintonização de Reiki?
O Reiki é a fusão de duas energias: a divina ou cósmica conhecida como Rei e a energia pessoal chamada Ki. Para que a fusão aconteça, é preciso haver a sintonização, momento em que o Chakra Coronário é desbloqueado, o que permitirá a captação da energia cósmica que se fundirá com a energia pessoal, fluindo, a partir daí, a energia Reiki das mãos do reikiano.


Este processo de sintonização deve ser feito por um mestre de Reiki, considerando que tal método vem sendo passado de mestre para mestre desde Mikao Usui, o qual foi sintonizado em um processo especialíssimo, após jejuar por alguns dias em local isolado, quando visualizou os símbolos do Reiki, suas funções e como deveriam ocorrer as sintonizações dos futuros reikianos. O que ocorreu com Mikao Usui foi, sem dúvida, um presente divino, embora não somente para ele, mas, para todos aqueles que estão se tornando reikianos.
Cada nível do Reiki precisa de uma nova sintonização, vez que o Chakra Coronário deve ser adequado, ajustado à nova frequência da energia ou energias do respectivo nível, tal como ocorre ao serem sintonizadas as emissoras de rádio: cada qual com sua frequência específica.

 Algumas pessoas não se tornam reikianas por terem receio do processo iniciatório. Porém, não há razão alguma para tal apreensão. As iniciações são situações normais nas vidas de todos, tais como: batismo, casamento, formatura, etc.
Há quem diga que as iniciações de Reiki são diferentes por haver um lado espiritual desconhecido. Ainda que o Reiki seja reconhecido pela Organização Mundial da Saúde como sendo uma terapia integrativa, é verdade que o Reiki apresenta aspecto espiritual, comprovado pelas experiências vividas por reikianos durante as sintonizações e quando das utilizações do Reiki.

Contudo, a essência espiritual do Reiki não tem ligação com nenhuma religião, mas, com elevadas esferas dimensionais e sua origem na Terra pode não ter sido com Mikao Usui como se conhecia e sim com Jesus Cristo.
O padre Padrick J. Leonard, conhecido como padre Leonardo, que é também mestre de Reiki, defende em seu livro “Reiki para Cristãos” interessante tese, que tem muita lógica e pode ser de fato uma realidade. Ele diz que o Reiki na Terra não se iniciou com Mikao Usui, mas, com Jesus, uma vez que Cristo, ao que se sabe, foi o primeiro a utilizar-se das mãos para realizar curas.

Ratificando tal possibilidade, Mikao Usui, antes de ser iniciado no Reiki, pesquisou e meditou por um bom tempo sobre as curas realizadas por Jesus, até que vivenciou a experiência mística de ser sintonizado no Reiki. No livro “Cartas de Cristo”, atribuído a Jesus por canalização, Ele diz que somente começou a realizar as curas após longo período de jejum nas montanhas, quando ocorreu a iluminação e passou a ter o poder de realizar os milagres.
Portanto, quem deseja tornar-se reikiano e sente-se com receio da sintonização e com o lado espiritual do Reiki, não precisa ficar apreensivo, visto que o Reiki pode ter uma origem espiritual ainda mais especial. Conhecimento e rito que vem desde Mikao Usui, como é apresentado pela história do Reiki ou, ainda melhor, desde a passagem de Jesus pelo nosso planeta há dois mil anos, quando o Reiki pode ter sido utilizado pela primeira vez na Terra através das mãos de Jesus.

Luz, amor, conhecimento e progresso espiritual para a Terra.
(Moacir Sader)

 

Nenhum comentário: