quinta-feira, 15 de maio de 2008

Mensagem do Escritor - M/0030


A Fala do Interior

Nossa gente do interior, que alguém insiste em chamar de caipiratem o seu linguajar todo pitoresco. Nas palavras de Zé da Luz, osversos ficam assim: “Ai se sêsse! Se um dia nóis se gostasse. Se um dia nóis se queresse.Se nóis dois impariasse. Se juntim nóis dois vivesse!... Se juntim nóis dois morasse. Se juntim nóis dois drumisse... Se juntim nóis dois morresse. Se pro céu nóis assubisse... Mais porém,se acontecesse qui São Pêdro num abrisse as porta do céu e fosse te dizê quarqué tolice? E se eu me arriminasse e tu cum eu insistisse prá qui eu me arrezorvesse... e a minha faca eu puxasse o bucho do céu abrisse?! Tarvez qui nóis dois ficasse tarvez qui nóis dois caísse e o céu furado arriasse... e as Virge toda fugisse! (240406)

Nenhum comentário: