terça-feira, 27 de maio de 2008

Mensagem do Escritor - M/0043


Caminhos Diferentes

As religiões são caminhos diferentes convergindo para o mesmo ponto. Que importância faz se seguimos por caminhos diferentes, desde que alcancemos o mesmo objetivo? Esta foi a razão que levou Mahatma Gandhi a proferir o belo pensamento: " O homem se torna muitas vezes o que ele próprio acredita que é. Se insisto em repetir para mim mesmo que não posso fazer uma determinada coisa, é possível que acabe me tornando realmente incapaz de faze-la. Ao contrário, se tenho a convicção de que posso fazê-la, certamente adquirirei a capacidade de realizá-la, mesmo que não a tenha no começo." Então, mesmo percorrendo caminhos diferentes, vamos nos encontrar no fim da viagem.(230406)

2 comentários:

lilian reinhardt disse...

Poeta, boa tarde!
É um imenso prazer visitar o seu Blog, estou encantada com este seu recanto, sentindo a beleza de suas vibrações. Será um imenso prazer percorre-lo e passo a passo dir-lhe-ei das minhas sensações. Só tenho a agradecer-lhe a oportunidade de vivenciar a semeadura de sua palavra escrita e o que dela emana em transcendencia.
Cumprimentando-o, Paz Profunda! lilian

BLOG DO ESCRITOR disse...

Obrigado, Lilian!

Estamos na Senda do Amor, como buscadores. Nessa condição, de grau em grau, chegaremos a um porto seguro. Paz Profunda!

Jairo, FRC