domingo, 18 de maio de 2008

Meu Pé de Limão Taiti - P/243


Meu Pé de Limão Taiti

Muitos frutos o ano inteiro, muita fartura...
produz com abundância, com generosidade.
Meu pé de limão taiti de beleza sem igual,
contemplo suas folhas verdes no quintal:
plantado por quem se foi, que saudade!...

As aves do céu repousam em seus galhos,
gorjeando felizes fazem ali grande festa...
a grande ramada oferece a sombra amiga,
lugar de delícias vai amenizando a fadiga:
a felicidade mora em nossa vida modesta.

Logo cedo, a suave melodia na garganta:
colhendo limões fresquinhos com alegria...
no lar, é contagiante o meu jeito de ser.
A vizinhança aparece, também vem colher.
Meu pé de limão taiti, mais amor a cada dia.

Nem sei como agradecer a dádiva divina...
a natureza sorrindo, com imenso fulgor.
Meu pé de limão taiti, és muito abençoado,
faz muito tempo, mas estou bem lembrado
de quem plantou a semente com tanto amor.

17.05.2008 – Jairo de Lima Alves

Nenhum comentário: