sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Artigo: Instrução para Companheiro - A/0732

INSTRUÇÕES DE COMPANHEIRO

1ª INSTRUÇÃO
Nos fala sobre a decoração do templo com alguns de seus símbolos.
Um deles é a escada em caracol com seus 3, 5, e 7 degraus, representando os 3 degraus os membros que a governam que são o V.: M.:, 1º e 2º VVig.:, os 5 degraus representam os 3 membros anteriores mais 2 CComp.: que constituem a loja, e os 7 degraus que representam a perfeição da loja são os 5 anteriores mais 2 AApr.:.
Lembra-nos também que temos que usar todos os 5 sentidos para aprender as 7 artes e ciências que nos dará condição de sermos uma pedra polida apta a participar da construção do templo como Mestre Maçon.

2ª INSTRUÇÃO
Revive a cerimônia de elevação ao grau de Companheiro , e explica o uso dos utensílios simbólicos para passarmos da pedra bruta para a pedra cúbica, e assim estarmos prontos para galgar o grau de Mestre e participar plenamente dos trabalhos da loja.
É também dessa instrução que é tirado o trolhamento do grau de Companheiro Maçon.

3ª INSTRUÇÃO
Nessa instrução o Companheiro é preparado para meditar sobre a simbologia numérica do grau de Companheiro que ele estudará em casa com bastante atenção e meditação.
Diz também que não devemos aceitar imposições de escolas e instituições, e sim tendo como base a meditação e o conhecimento das 7 artes e ciências citadas na 2ª instrução, procurar a Verdade de acordo com sua consciência.

Nenhum comentário: