Ministério de Salém
Nós Cremos
A Assembleia de Deus - Ministério de Salém, no conjunto das verdades fundamentais, defende princípios éticos e morais, a que todo Adepto deve observar, para que possa desfrutar da verdadeira paz nesta vida, e no porvir possa ser participante da Glória Celestial. O Adepto do Ministério, firmado na Rocha inabalável, tem a crença:
1. Num só Deus eterno subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e o Espírito Santo.
2. Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada, considerada a única regra infalível de fé normativa para a vida e o caráter cristão; outros livros podem também ser consultados, com o objetivo de se ampliar os conhecimentos teológicos.
3. Na concepção virginal de Jesus Cristo, na sua morte vicária e expiatória, ressurreição e ascensão para o céu.
4. No erro voluntário que distancia o homem de Deus, condição que só pode ser recuperada através do arrependimento e da fé em Jesus Cristo.
5. Na necessidade de um novo nascimento pela fé em Jesus Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus para que o homem se torne digno do Reino dos Céus.
6. O Ministério de Salém pratica o batismo em águas por imersão do corpo inteiro, uma só vez, em adultos, após o despertar da consciência, não podendo ser realizado em tanques batismais. Jesus, para dar exemplo, foi apresentado no Templo pelos pais, mas quando adulto quis ser batisado em águas profundas e correntes, para que todos soubessem que essa é a vontade do Pai.
7. A celebração, sistemática e continuada, da Santa Ceia, pelo partir do pão e comunhão no cálice de vinho, cerimônia que pode ser realizada no Templo e também em casas de Adeptos, obedecendo a máxima "examine-se, pois o homem a si mesmo".
8. O batismo com o Espírito Santo é para os nossos dias, sendo a prática de línguas estranhas com ordem e decência, tendo os Adeptos a imperiosa necessidade de se buscar os dons espirituais.
9. Os Adeptos esperam que todos havemos de comparecer perante o Tribunal de Deus, para receber a recompensa dos seus feitos em favor da causa da Grande Obra, com uma Vida Eterna de gozo e felicidade para os fiéis, os que vivem conforme os preceitos divinos.
10. As reuniões da Assembléia de Deus - Ministério de Salém se caracterizam por orações, cânticos em solo, coral ou geral, saudação, testemunho, coletas e ofertas, palavra, pregações, e unção para cura e libertação, além de convite para aceitação da mensagem revelada. Deve-se, no Templo, manter a reverência ao Criador, realizando as súplicas com a fronte para o Altar, permanecendo no Púlpito apenas o Adepto Dirigente. Num canto da casa, é recomendado que o Adepto tenha um lugar consagrado para dialogar com Deus. As reuniões normais, ou cultos de louvor e adoração, nunca excederá a 90(noventa) minutos de duração, sendo permitido o limite de 120(cento e vinte) minutos, quando houver atividade excepcional, com a presença de preletores para a ministração de ensinamentos aos assembleianos do Ministério de Salém.
11. Considerando que a prática do dízimo é uma carga imposta pela lei no Velho Testamento, a Denominação opta pelo sistema de contribuições voluntárias, para a manutenção da Grande Obra, que inclui ajuda aos mais necessitados.
12. O Ministério de Salém mantém aula de Escola Bíblica Dominical, para estudo e conhecimento da Bíblia, geralmente acompanhada com revista didática e explicativa. Vigílias e jejuns são necessárias para a edificação espiritual dos Adeptos.
Outras Recomendações Úteis aos
Adeptos do Ministério de Salém:
A Denominação manterá em seu quadro ministerial, para a perpetuação de sua Doutrina Ministros treinados, que receberão o título de Cooperador, Evangelista, Diácono, Ancião, Mestre, Apóstolo e Pastor, cada um na vocação em que foi chamado e fazendo a Obra de maneira voluntária.
A Instituição denominada "Assembleia de Deus - Ministério de Salém", que será também conhecida como "Denominação", "Organização", "Congregação", "Assembleia", "Associação", "Ministério" e "Igreja", será administrada por um Conselho Administrativo, democraticamente eleito em Assembleia Geral dos Adeptos, cujos cargos, são: Presidente, Vice-Presidente, Primeiro e Segundo Secretários, Primeiro e Segundo Tesoureiros, além de um Conselho de Contas. Todos serão chamados "Conselheiros" ou "Diretores", para uma gestão de 02(dois) anos, podendo os cargos ser preenchidos por quaisquer Adeptos do Ministério.A Organização terá como organismo mantenedor a Associação Amigos de Mundo Novo, com sede na Cidade de Mundo Novo, MS, à rua Voluntários da Pátria, 820. O Ministério de Salém poderá ter outras Unidades afiliadas, submissas à sede, mas com estrutura organizacional em endereços específicos, como melhor convier aos Adeptos locais.
A mulher pode exercer qualquer cargo que o homem possa ocupar, ficando em condição de igualdade com o homem, como era em tempos memoráveis, no Mundo Antigo.
Os que tiverem dedicação integral, poderão receber ajuda de custo para a sua subsistência, sem jamais reclamarem salários. Em tudo o que fazemos deve prevalecer o amor pelas almas. Essa é a condição básica para o ser humano atingir as Bem-Aventuranças.
Os obreiros, em princípio, devem ser casados. No entanto, se preferirem a vida celibatária, por opção pessoal, poderão fazê-lo, a exemplo do Irmão Paulo, o maior Apóstolo de todos os tempos.
Quanto aos usos e costumes, o Ministério de Salém recomenda o bom senso aos seus Adeptos, primando por um comportamento compatível às pessoas de bem, evitando-se os exageros que podem comprometer a idoneidade moral da família assembleiana.
A saudação fraterna entre os Adeptos será com a expressão "Jesus Presente", seguida de um generoso abraço e de três apertos de mão. A saudação não poderá ser negada aos irmãos de outras comunidades, além do respeito que se deve ter por todos os seres viventes, principalmente os humanos.
Deus seja Louvado!
Nenhum comentário:
Postar um comentário