quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Tribuna Livre

TRANSIÇÂO. João Fragata, dinâmico empresário (Fecularia Mundo Novo), despediu-se do convívio de seus familiares e de amigos, para viver na Eternidade. A Comunidade mundonovense perde muito com a ausência física desse exemplar pai de família, que acometido pelo câncer, entrou em transição em Curitiba, tendo sido sepultado em Quatro Pontes na manhã de terça-feira. Nossas condolências à senhora Carla, pela perda irreparável, sabendo que o conforto vem do céu, onde repousa a esperança de quem nesta Terra viveu inteiramente para Deus.

MAU EXEMPLO. Himilhante a forma com que chegou Ari Artuzi no TJ-MS. Vestindo camisa azul e tendo a cabeça raspada. Era muito forte o esquema de segurança. Esse tipo de atuação pode nos levar a uma grande reflexão: É muito natural que as autoridadea ajam desta maneira, mas seria Artuzi o único corrupto da política? Seria ele o único responsável por todas as falcatruas de Dourados? E os outros, seriam igualmente punidos? E os demais políticos que roubam todos os dias na “calada” da noite, ficarão impunes? É bom que esse aí nunca mais volte ao poder, mas também seria ótimo uma punição exemplar a tantos quanto utilizam-se da política para se locupletarem financeiramente. E olha que a lista de políticos corruptos é enorme. E todos eles são muito conhecidos e “mascarados”.

ANDRÉ SABE TUDO. Após o resultado das eleições, surgem as avaliações, os balanços. Todo mundo quer saber onde errou mais, onde acertou mais. Por exemplo, o governador André Puccinelli quer entender como perdeu em Eldorado, cidade que recebeu inúmeras visitas dele, nos tempos de Mara prefeita e também na gstão da prefeita Marta Araújo. Com os mapas em mãos e cruzando as tendências, Puccinelli percebeu que a candidata de Eldorado fez jogo duplo, liberando os eleitores para que votassem em quem quisessem. Sendo assim, o peemedebista ficou em desvantagem na Capital da Melancia. Ali, Zeca do PT foi o vencedor. Dizem nos bastidores que André Puccinelli não vai perdoar os traidores, o que alguns estão chamando de “sacanagem”, pois os investimentos foram de uma grande monta.

PARAGUAI BOMBANDO. A movimentação comercial está grande em Salto Del Guairá, com a entrada de turistas todos os dias, em busca de mercadorias de qualidade e com preços populares. Nos finais de semana, fica praticamente impossível alguém conseguir estacionamento na área central da cidade paraguaia. Os shoppings Centers estão lotados, e o movimento será ainda maior daqui prá frente, com a aproximação das festas natalinas, como acontece todos os anos. Os lojistas se preparam para dar um melhor atendimento aos turistas, que chegam diariamente, vindos de diferentes pontos do País. O Estado do Paraná é o responsável pelo congestionamento diário, que transforma Salto numa das cidades de maior fluxo comercial do Paraguai.

Nenhum comentário: