segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Parlamento Estadual

O petista Cabo Almi (foto) que hoje deixou de ser vereador e nesta terça-feira assume cadeira de deputado estadual, iria estrear na Assembleia Legislativa em alto estilo. Ele ganhou, em sorteio, o espaçoso e confortável gabinete que era ocupado pelo ex-primeiro-secretário Ary Rigo (PDT). Ganhou mas não levou.

– “O Jerson pediu para ceder o gabinete para a Mara”, me disse o petista ao ir hoje à Câmara entregar a cadeira de vereador ao companheiro Alex do PT.

Conforme Almi, a alegação apresentada no do presidente da Assembleia, Jerson Domingos (PMDB), em favor da ex-prefeita de Eldorado recém-eleita deputada Mara Caseiro (PTdoB) foi “motivo de saúde”. É que o gabinete desocupado por Rigo fica no térreo e não exige sobe-e-desce diário de escada. Como cabo entende de hierarquia, o petista cedeu o “gabinetão” e ficou com o que era ocupado pelo reeleito Márcio Fernandes, colega de bancada de Mara, que preferiu mudar de sala.

Um comentário:

Celso Bacarji disse...

Muito legal, essa! O Cabo Almi é uma grande figura. Fui assessor dele durante quatro anos e sempre admirei muito a sua simplicidade para encarar a vida, incluysive os problemas e os desafios, que não são poucos em sua carreira. Aliás, uma carreira de progressão lenta mas firme. Nunca, em nenhuma eleição, o Cabo Almi teve uma votação inferior à da eleição anterior. Sua popularidade é sempre crescente. Se continuar assim vai longe.